domingo, 11 de outubro de 2015

Muitas Vezes... é DEUS quem permite que Mal nos Atinja!

PARTE 2
Você sabe por que muitas vezes o Mal atinge em cheio a vida de alguém?
Muitas pessoas que passam por lutas e tribulações se perguntam:
"Procuro ser uma pessoa boa, faço tudo direito, não faço mal à ninguém...
Por que isso foi acontecer comigo?"
Vamos ver na bíblia 4 principais razões que explicam a ação do Mal em nossas vidas, já falaremos da primeira delas:
- O Mal Atinge à Todos que estão nessa Terra.

Hoje Veremos outro motivo:

2ª Parte - MUITAS VEZES... É DEUS QUEM PERMITE QUE O MAL NOS ATINJA!!


Na bíblia fala em 1 João 5:19 que: "O mundo Jaz no maligno".

Sei que é difícil entender isso, mas algumas manifestações do mal nesse mundo são usadas por Deus para nos trazer aprendizado e amadurecimento, e para ajudar seus filhos a desenvolver virtudes como Fé, coragem e amor.
Afinal... o Senhor bem que poderia simplesmente decretar o bem na vida de todos, pulando todo o processo de amadurecimento através das lutas.
Mas Deus sabe o que faz e não é isso que ocorre.
Como assim???
Deus permite que eu sofra males???

Parece difícil aceitar, mas Deus muitas vezes permite que coisas ruins aconteçam para provar a nossa fé, afim de nos amadurecer e por fim nos abençoar.
Um bom exemplo é a história de José do Egito (Gen 37 a 50).
Deus tinha um projeto para a vida de José, mas para isso se realizar:

1 - Ele foi traído pelos irmãos e dado como morto;
2 - Vendido como escravo; 
3 - Preso injustamente; 
4 - E Por fim colocado em uma posição de comando no Egito.

Mas nesse período ele nunca deixou de ser fiel à Deus, por isso Deus nunca o abandonou. José cresceu em amor, paciência, fé, esperança, sabedoria e discernimento.
José tipifica o próprio Jesus Cristo:
Para realizar a expiação do pecado da humanidade, Deus permitiu que ele fosse moído pelos nossos pecados. O sofrimento e a morte de Filho de Deus trouxeram salvação à todos que Nele crerem.


Outro exemplo é o tratamento ao povo de Israel após a saída do Egito.
Quando os Israelitas se voltaram para outros Deuses desviando-se de Deus, foram deixados 40 anos no deserto.

Veja o texto de Deuteronômio 8:
"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.
Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.
Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o Senhor teu Deus."
Deuteronômio 8:2-5
"Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim TE FAZER BEM;"
Deuteronômio 8:16

Deus não é responsável pelo mal que nos atinge e não tem prazer algum no sofrimento do homem, mas ele pode permitir que isso ocorra para nos ensinar.

Veja o que diz em Lamentações:
"Pois o Senhor não rejeitará para sempre.
Porque NÃO AFLIGE NEM ENTRISTECE de BOM GRADO aos filhos dos homens."
Lamentações 3:31-33

Deus muitas vezes pode USAR A DOR CAUSADA PELO MAL para nos purificar do orgulho e da soberba, ou para cumprir em nossa vida o plano Dele com o intuito de nos salvar.
Quando estamos em provação, precisamos fazer um exame de consciência à luz da Palavra, pois muitas vezes o mal que age em nossa vida é resultado de estarmos desviados do propósito do Senhor.
Se for por isso, devemos reconhecer nosso pecado, pedir perdão à Deus e abandonarmos nossa atitude pecaminosa para não perecermos.
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
2 Crônicas 7:14
Se você pecou mas se arrependeu, confessou à Deus e mudou de atitude... certamente alcançará misericórdia e será abençoado pelo nosso Deus!!


Aceite os ensinamentos e as correções do nosso Pai, pois ele nos educa da mesma forma que fazemos com nossos filhos, com amor e com intuito de no futuro nos fazer bem!
Deus corrige porque nos ama.
Paz,

Leonardo Souza

Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.