O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    06 outubro 2015

    Lula confessa ter dado aval para Evo Morales tomar para a Bolívia as refinarias da Petrobras


    A estatal já havia investido por lá o equivalente a R$ 6 bilhões quando o presidente boliviano a ocupou com militares sem qualquer reação mais incisiva do PT.

    Confissão foi dada ao lado do segundo homem na cadeia de comando da Bolívia em evento nesta segunda. Conta o Estadão que Lula foi sondado pelo próprio Evo Morales, quando ainda candidato à presidência, sobre a possibilidade de estatizar o que a Petrobras tinha de estrutura por lá. As palavras são do próprio ex-presidente e deixam claro o aval dado pelo então presidente brasileiro:

    “O Evo me perguntou: ‘como vocês ficarão se nós nacionalizarmos a Petrobras?’. Respondi: ‘o gás é de vocês’. E foi assim que nos comportamos, respeitando a soberania da Bolívia.”

    Quando assumiu a presidência, em primeiro de maio de 2006, foi a primeira coisa que Evo Morales fez: estatizou toda a cadeia de exploração de gás e petróleo no país, com direito a ocupação militar da estrutura da Petrobras. Em valores atuais, a petroleira brasileira havia investido o equivalente a R$ 6 bilhões entre 1997 e aquele ano.

    Implicante.org

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença