terça-feira, 6 de outubro de 2015

Lula confessa ter dado aval para Evo Morales tomar para a Bolívia as refinarias da Petrobras


A estatal já havia investido por lá o equivalente a R$ 6 bilhões quando o presidente boliviano a ocupou com militares sem qualquer reação mais incisiva do PT.

Confissão foi dada ao lado do segundo homem na cadeia de comando da Bolívia em evento nesta segunda. Conta o Estadão que Lula foi sondado pelo próprio Evo Morales, quando ainda candidato à presidência, sobre a possibilidade de estatizar o que a Petrobras tinha de estrutura por lá. As palavras são do próprio ex-presidente e deixam claro o aval dado pelo então presidente brasileiro:

“O Evo me perguntou: ‘como vocês ficarão se nós nacionalizarmos a Petrobras?’. Respondi: ‘o gás é de vocês’. E foi assim que nos comportamos, respeitando a soberania da Bolívia.”

Quando assumiu a presidência, em primeiro de maio de 2006, foi a primeira coisa que Evo Morales fez: estatizou toda a cadeia de exploração de gás e petróleo no país, com direito a ocupação militar da estrutura da Petrobras. Em valores atuais, a petroleira brasileira havia investido o equivalente a R$ 6 bilhões entre 1997 e aquele ano.

Implicante.org
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.