quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Israel instala postos de controles em Jerusalém Oriental


Israel começou a instalar nesta quarta-feira postos de controle nos acessos aos bairros palestinos de Jerusalém Oriental, um dia depois dos atentados que mataram três israelenses.
"A polícia está instalando postos de controle nas saídas das localidades palestinas e dos bairros de Jerusalém Oriental", a parte palestina da cidade anexada e ocupada por Israel, informa um comunicado oficial.
O governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu tomou a decisão durante a noite, depois que Israel sofreu na terça-feira o dia mais violento desde o início da atual onda de violência entre palestinos e israelenses em 1º de outubro.
Dois israelenses morreram e 10 ficaram feridos em Jerusalém Oriental quando duas pessoas atacaram um ônibus.
Poucos minutos depois, um homem avançou com um carro contra um ponto de ônibus em um bairro ultraortodoxo de Jerusalém Ocidental: uma pessoa morreu e oito ficaram feridas.
Os três agressores eram procedentes de Jerusalém Oriental, assim como a maioria dos autores dos ataques recentes com facas que espalharam o pânico no país.
O gabinete de segurança do primeiro-ministro também decidiu "autorizar a polícia a fechar ou impor um toque de recolher nos bairros de Jerusalém em caso de confrontos ou incitações à violência", segundo o comunicado.
A instalação de postos de controle em Jerusalém Oriental já foi adotada no passado e provocou a revolta dos palestinos, já que a medida dificulta a vida cotidiana, como por exemplo a viagem das crianças até a escola.

Da AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.