O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, usou seu discurso anual na ONU nesta quinta-feira para lançar um ataque aberto contra o histórico acordo nuclear com o Irã, alertando que seu país nunca permitirá que a república islâmica se junte ao grupo de países detentores de armas nucleares.

Ao falar na cúpula anual de líderes mundiais na Assembleia- Geral da ONU, Netanyahu reiterou as críticas israelenses contra um acordo entre o Irã e outras potências mundiais para impor limites ao programa nuclear de Teerã.

Ele afirmou que, uma vez retiradas as sanções internacionais, "sem limites ou mordaças, o Irã vai continuar sorrateiro." Israel, disse Neranyahu, nunca permitirá que o Irã "invada, se misture, ou entre caminhando no clube das armas nucleares".

Israel tem alertado repetidamente que está preparado para usar a força militar para impedir o Irã de adquirir armas nucleares. Teerã nega ter esse objetivo e insiste que seu programa nuclear é pacífico.

O governo do presidente dos EUA, Barack Obama, tem defendido vigorosamente o acordo nuclear alcançado em 14 de julho junto ao Irã das críticas que recebe dos republicanos no Congresso, que tentaram minar o entendimento, embora sem sucesso, e de Israel. A Casa Branca se refere ao acordo como sendo a melhor maneira para evitar uma nova guerra no Oriente Médio.

"Vemos um mundo que comemora esse acordo ruim e se apressa para acolher e fazer negócios com um regime comprometido abertamente com nossa destruição", disse Netanyahu.

Da Reuters 

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.