quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Ídolo gigante cai sobre multidão e mata fiéis indianos


Mesmo com mortes, procissão continuou com fiéis dançando e cantando

Uma estátua gigante do deus hindu Ganesha, que tem uma cabeça de elefante e quatro braços, caiu recentemente sobre uma multidão de fiéis na Índia.
Um vídeo mostrando o incidente foi postado no YouTube. É possível ver um grande grupo de pessoas reunidas para ver o ídolo na cidade de Hiderabade, no sul do país.
Quando as pessoas começam a gritar observa-se que a estátua começa a inclinar para, em seguida, cair. Um homem, identificado como T. Veerabhadra Rao, morreu esmagado e mais três ficaram gravemente feridos.
Segundo a imprensa local, a estátua enredou-se nos fios elétricos. Quando alguns tentaram soltá-la, acabou caindo. Mesmo assim, depois de socorrer os feridos, a procissão continuou, com a população o carregando pelas ruas.
As pessoas dançavam e cantavam nas ruas, procurando tocar na estátua. A celebração é anual e termina com a imagem sendo mergulhada em um rio durante o chamado “Dia da Imersão” [“Ganesh Chaturthi”, em hindu].
Ganesha é uma das principais divindades da religião hindu, considerado o deus da sabedoria e sucesso. Um incidente parecido tirou a vida de um homem durante rituais religiosos, mas na cidade de Guntur, região oeste do país.
O “Dia da Imersão” é parte do festival dedicado somente a Ganesha. É uma tradição carregar-se estátuas gigantes da divindade. Normalmente são feitas de barro e no encerramento das festividades, são submersas nos rios, lagos e mares do país. Por causa do material que foram confeccionadas, a maioria se dissolve na água. Com informações de Christian News



Via: Gospel Prime
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.