segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Evangélico eufemista

O cristão ''singular''


“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”  (João 15:12)

“E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.” (Atos 2:44)

O cristocentrismo parece estar sofrendo uma espécie de mutação devido heresias estarem adentrando sutilmente em seu seio. E uma dessas, chamo tua atenção, é o egocentrismo.

São crentes que se comportam com individualismo. Com seus narizes em pé, desfilam suas bênçãos, demonstram sua forma e maneira eloquente de pronunciar no púlpito ou na internet, e noutras vezes, não se misturam com irmãos menos “qualificados”, e por aí vai.

O evangélico eufenista é aquele crente que apresenta frutos amargos: Arrogância e autossuficiência. Estas duas caraterísticas resumem-se em duas palavras: Prazer pessoal. Ele é o centro. Tudo tem de girar ao seu redor e para sua satisfação carnal somente.

O cristão egocentrista não sente desejo em servir, apenas em ser servido para tirar proveito. Não quer ser instrumento, apenas telespectador. Não aceita ser outra parte do Corpo, se não for o Cabeça.

O crente eufenista só pensa em si próprio, é um eterno insatisfeito. Ele sempre deseja empanturrar, mesmo sabendo que outros nada têm. Pensa que sabe de tudo e nunca aceita ou considera a opinião alheia.

Este tipo de crente é de difícil convivência, pois, fecham-se em seus mundinhos e com seus punhos cerrados defrontam outros irmãos, caso for necessário. Não são transparentes e nem naturais. Sua vida espiritual é artificial, pois, estão transvestidos de personagens.

Querido e estimado leitor, na Igreja de Cristo, não existe espaço para individualismo. Somos um corpo, e este corpo, para funcionamento perfeito, depende da unidade. Agora é claro, que independentemente de nós não nos enquadrarmos no padrão de Cristo, o Corpo trabalhará sem deficiência.

Recomendo a leitura da carta de Paulo ao irmão Filemom. Este irmão é um dos homens mais honestos e importantes da Igreja. Ele possuía uma característica fundamental: Ser desejado por todos!

Ser cristão eufenista é dizer fazer parte do Corpo, entretanto, comportar-se com indiferença com outros irmãos.

Pense sobre isso e leia toda a carta a Filemom.

Por Maxwell Palheta
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.