O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    05 outubro 2015

    Evangélico eufemista

    O cristão ''singular''


    “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”  (João 15:12)

    “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.” (Atos 2:44)

    O cristocentrismo parece estar sofrendo uma espécie de mutação devido heresias estarem adentrando sutilmente em seu seio. E uma dessas, chamo tua atenção, é o egocentrismo.

    São crentes que se comportam com individualismo. Com seus narizes em pé, desfilam suas bênçãos, demonstram sua forma e maneira eloquente de pronunciar no púlpito ou na internet, e noutras vezes, não se misturam com irmãos menos “qualificados”, e por aí vai.

    O evangélico eufenista é aquele crente que apresenta frutos amargos: Arrogância e autossuficiência. Estas duas caraterísticas resumem-se em duas palavras: Prazer pessoal. Ele é o centro. Tudo tem de girar ao seu redor e para sua satisfação carnal somente.

    O cristão egocentrista não sente desejo em servir, apenas em ser servido para tirar proveito. Não quer ser instrumento, apenas telespectador. Não aceita ser outra parte do Corpo, se não for o Cabeça.

    O crente eufenista só pensa em si próprio, é um eterno insatisfeito. Ele sempre deseja empanturrar, mesmo sabendo que outros nada têm. Pensa que sabe de tudo e nunca aceita ou considera a opinião alheia.

    Este tipo de crente é de difícil convivência, pois, fecham-se em seus mundinhos e com seus punhos cerrados defrontam outros irmãos, caso for necessário. Não são transparentes e nem naturais. Sua vida espiritual é artificial, pois, estão transvestidos de personagens.

    Querido e estimado leitor, na Igreja de Cristo, não existe espaço para individualismo. Somos um corpo, e este corpo, para funcionamento perfeito, depende da unidade. Agora é claro, que independentemente de nós não nos enquadrarmos no padrão de Cristo, o Corpo trabalhará sem deficiência.

    Recomendo a leitura da carta de Paulo ao irmão Filemom. Este irmão é um dos homens mais honestos e importantes da Igreja. Ele possuía uma característica fundamental: Ser desejado por todos!

    Ser cristão eufenista é dizer fazer parte do Corpo, entretanto, comportar-se com indiferença com outros irmãos.

    Pense sobre isso e leia toda a carta a Filemom.

    Por Maxwell Palheta

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença