O aparecimento do ''evangelho da prosperidade'' é mais um sinal da iminente volta de Jesus?

Veja o que diz em Apocalipse:

“Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és MORNO, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” (Ap 3:14-17 )

Um dos sinais que mostram a iminência do retorno de Cristo é a APOSTASIA no meio dos que se dizem cristãos, e umas das facetas desse afastamento é justamente o aparecimento do evangelho da prosperidade.

A igreja pobre que tinha como única riqueza a Cristo, passa agora a querer ser rica, e utiliza esse mesmo Cristo apenas como uma alavanca para conseguir obter a riqueza do mundo material.

Para enriquecer, a igreja adapta o evangelho para coagir as pessoas a darem mais ofertas e mais dízimos... e por isso tem se tornado morna.

A palavra diz que a oferta deve ser um "CULTO RACIONAL", ou seja, a pessoa deve sentir no coração o desejo de contribuir de acordo com as suas possibilidades, e não por ser convencida!!



E, o que é uma igreja morna?

Para responder a esta pergunta, precisamos primeiramente saber o que é ser frio e quente.

O ser humano frio é o ignorante quanto às coisas espirituais, vive segundo os desejos do seu coração, sem se envolver com Deus e distante de qualquer ensinamento bíblico.

O quente é o que vive em santidade, conhecedor das coisas espirituais, que pratica o evangelho na sua vida e busca agradar à Deus nas pequenas coisas do dia a dia.

Já o morno é aquele que conhece as coisas espirituais, ouve a palavra, frequenta a igreja... mas vive em conformidade com o mundo, colocando seus desejos carnais e interesses pessoais à frente da vontade de Deus. Ele fica dividido entre DEUS e o mundo. Tem como servir à dois senhores?

O morno, Deus considera o pior de todos, Jesus abomina e no juízo irá vomitá-los de Sua boca.

E não é este justamente o quadro que temos visto hoje?

A maioria das igrejas prega o que as pessoas mais querem ouvir para garantir templos lotados... pregam aceitação, cura e prosperidade ao invés de santidade e temor à Palavra de Deus!

Conforme está escrito em (Filipenses 1:29)

"Quanto a Cristo, nos está reservado não somente crer Nele, mas também padecer por Ele."

E por falar em padecer por ele...

É bom lembrar que a Bíblia diz que, nos últimos dias, os cristãos seriam perseguidos por causa do nome de Jesus.

Temos que preferir SEMPRE agradar à Deus ao invés de agradar aos homens!
Na pregação do evangelho e principalmente no nosso testemunho de vida fora da igreja

Jesus está voltando para buscar os que vivem em santidade e firmados na Sua palavra.

Paz

Por Leonardo Souza

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.