sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Evangelho da Prosperidade: Sinal que JESUS está voltando!


O aparecimento do ''evangelho da prosperidade'' é mais um sinal da iminente volta de Jesus?

Veja o que diz em Apocalipse:

“Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és MORNO, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;” (Ap 3:14-17 )

Um dos sinais que mostram a iminência do retorno de Cristo é a APOSTASIA no meio dos que se dizem cristãos, e umas das facetas desse afastamento é justamente o aparecimento do evangelho da prosperidade.

A igreja pobre que tinha como única riqueza a Cristo, passa agora a querer ser rica, e utiliza esse mesmo Cristo apenas como uma alavanca para conseguir obter a riqueza do mundo material.

Para enriquecer, a igreja adapta o evangelho para coagir as pessoas a darem mais ofertas e mais dízimos... e por isso tem se tornado morna.

A palavra diz que a oferta deve ser um "CULTO RACIONAL", ou seja, a pessoa deve sentir no coração o desejo de contribuir de acordo com as suas possibilidades, e não por ser convencida!!



E, o que é uma igreja morna?

Para responder a esta pergunta, precisamos primeiramente saber o que é ser frio e quente.

O ser humano frio é o ignorante quanto às coisas espirituais, vive segundo os desejos do seu coração, sem se envolver com Deus e distante de qualquer ensinamento bíblico.

O quente é o que vive em santidade, conhecedor das coisas espirituais, que pratica o evangelho na sua vida e busca agradar à Deus nas pequenas coisas do dia a dia.

Já o morno é aquele que conhece as coisas espirituais, ouve a palavra, frequenta a igreja... mas vive em conformidade com o mundo, colocando seus desejos carnais e interesses pessoais à frente da vontade de Deus. Ele fica dividido entre DEUS e o mundo. Tem como servir à dois senhores?

O morno, Deus considera o pior de todos, Jesus abomina e no juízo irá vomitá-los de Sua boca.

E não é este justamente o quadro que temos visto hoje?

A maioria das igrejas prega o que as pessoas mais querem ouvir para garantir templos lotados... pregam aceitação, cura e prosperidade ao invés de santidade e temor à Palavra de Deus!

Conforme está escrito em (Filipenses 1:29)

"Quanto a Cristo, nos está reservado não somente crer Nele, mas também padecer por Ele."

E por falar em padecer por ele...

É bom lembrar que a Bíblia diz que, nos últimos dias, os cristãos seriam perseguidos por causa do nome de Jesus.

Temos que preferir SEMPRE agradar à Deus ao invés de agradar aos homens!
Na pregação do evangelho e principalmente no nosso testemunho de vida fora da igreja

Jesus está voltando para buscar os que vivem em santidade e firmados na Sua palavra.

Paz

Por Leonardo Souza
Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.