O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    22 outubro 2015

    EUA, GB, França e Alemanha denunciam lançamento de míssil por Irã


    EUA, França, Alemanha e Grã-Bretanha pediram nesta quarta-feira ao comitê de sanções das Nações Unidas que investigue o recente lançamento por parte do Irã de um míssil balístico, o que os quatro países consideram uma violação das resoluções da ONU.
    O tema foi objeto de consultas nesta quarta-feira no Conselho de Segurança a pedido dos Estados Unidos, informaram fontes diplomáticas.
    O comitê deverá determinar se o Irã violou a resolução 1929 de 2010 das Nações Unidas.
    Em uma carta que acompanha o relatório entregue aos membros do comitê, os quatro países denunciam que o disparo constitui uma grave violação do nono parágrafo desta resolução.
    O parágrafo citado proíbe Teerã de lançar mísseis balísticos capazes de carregar armas nucleares.
    O Irã anunciou em 11 de outubro que testou, com sucesso, um novo míssil chamado Emad, sem precisar seu alcance.
    A imposição de novas sanções ao Irã, que chegou em julho a um acordo com as grandes potências para limitar seu programa nuclear civil e renunciar às armas atômicas, parece pouco provável no momento.
    Para tal, seria necessário o aval de China e Rússia, que como membros permanentes do Conselho de Segurança têm direito a veto.

    AFP

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença