O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    20 outubro 2015

    El Niño pode deixar quatro milhões de pessoas sem água no mundo, segundo ONU


    El Niño pode deixar quatro milhões de pessoas sem água no mundo, segundo ONU

    O relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quarta-feira (14) enfoca que o atual período de El Niño, no Oceano Pacífico Equatorial, pode agravar a falta de água potável para a sobrevivência humana em diferentes países, o que afetaria imediatamente mais de quatro milhões de pessoas.
    De acordo com o relatório, países da Ásia, principalmente, serão os mais afetados. A falta de água, também dispara os casos de doenças relacionadas, como a desidratação, e consequentemente as mortes.
    Somente no Brasil, mais de mil municípios estão sob “situação de emergência” por conta da irregularidade ou falta de chuva, tendo como principal agravante, o El Niño.
    Por outro lado, a epidemia de doenças tropicais, como a malária e a dengue, pode se agravar em regiões onde o fenômeno costuma provocar chuva em grande quantidade, como o noroeste da América do Sul e no Sul do Brasil, por exemplo.
    Em escala de monitoramento, o atual El Niño de 2015 está muito parecido com o evento de 1997/1998, o qual matou mais de 23 mil pessoas ao redor do mundo, principalmente por enchentes, estiagens e epidemias.

    (Crédito da imagem: Reprodução/NOAA)

    (Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença