O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 outubro 2015

    El Niño agrava vazante do rio Negro em Manaus, AM


    El Niño agrava vazante do rio Negro em Manaus, AM
    Com a irregularidade da precipitação verificada desde a metade oeste até a região de Manaus, no estado do Amazonas, o nível do rio Negro não para de cair com a vazante.
    Nesta quarta-feira (28), o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) registrou nível de 15,92 metros na capital. Desde o início do mês, o rio já recuou 7,26 metros, bem mais acelerado que em anos anteriores. Casas flutuantes e barcos ficaram encalhados próximo à ponte São Raimundo.
    Mesmo com histórico de chuvas abundantes e acima da média climatológica (1961-1990) no extremo oeste do estado, em anos de El Niño, 2015 vem mostrando que o fenômeno tem mantido bastante irregular a taxa de precipitação onde mais deveria chover, uma vez que nas demais áreas do Amazonas, bem como de toda a Região Norte, tradicionalmente, eventos de El Niño retardam o início da chuva.
    Outro rio que vem sofrendo as consequências da vazante acelerada é o Solimões, onde em vários trechos, a Marinha do Brasil proibiu a navegação para evitar acidentes até Coari.



    (Crédito da imagem: Edmar Barros/Futura Press/Estadão Conteúdo – Leandro Tapajós)

    (Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença