terça-feira, 6 de outubro de 2015

Crânios humanos são encontrados no palácio presidencial de Cabul


Dois crânios humanos e restos de ossos foram encontrados durante obras em um dos palácios do complexo presidencial afegão em Cabul, uma misteriosa descoberta, que faz lembrar o trágico destino de alguns líderes e de suas famílias no país.
"Os crânios e os ossos humanos" foram encontrados durante obras na cozinha de um palácio do complexo onde vive o presidente afegão Ashraf Ghani, um oásis separado do caos do trânsito da capital por suas muralhas de proteção imponentes e um jardim.
Para identificar os restos, Ghani ordenou a criação e um grupo composto por forenses, membros da comissão afegã dos direitos humanos e funcionários do ministério do Interior, explicou o palácio em um comunicado.
A investigação se anuncia complexa em um país que vive há 35 anos um estado de guerra quase permanente. Depois da luta contra o invasor soviético nos anos 80, a guerra civil nos anos 90 e o regime talibã (1996-2001), o país sofre há muito tempo uma insurreição islamita.
Muitos governantes afegãos pagaram com sua vida nesta história marcada pela guerra e pelos golpes de Estado.
Foi o caso do presidente Najibullah, assassinado em 1996 pelos talibãs que colocaram o cadáver em um semáforo, para que a população observasse o corpo. Ele foi enterrado na província oriental de Paktia.
Um rito cujo presidente Daud Khan não teve direito, ao ser assassinado durante um golpe de Estado em 1978 junto com 18 familiares no palácio presidencial. Seu corpo foi identificado em 2008 em uma fossa comum com outras 15 vítimas da matança.
O presidente Daud havia chegado ao poder através de um golpe de Estado em 1973 ao derrubar seu primo, o rei Zaher Shah, para proclamar a República.

Da AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.