O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    17 outubro 2015

    Coreia do Norte rejeita negociação sobre programa nuclear


    Seul - A Coreia do Norte rejeitou neste sábado a ideia de retomar as conversas para encerrar seu programa nuclear, afirmando que as tentativas anteriores resultaram em fracassos e reiterando sua exigência de que Washington esteja presente na mesa de negociações para um tratado de paz.

    O comunicado do Ministério das Relações Exteriores norte-coreano foi emitido um dia depois de o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a presidente sul-coreana, Park Geun-hye, terem dito em Washington estarem abertos a negociar com a Coreia do Norte sobre as sanções internacionais, mas que Pyongyang precisaria para isso demonstrar seu compromisso em abandonar suas ambições nucleares.

    "Se os EUA insistirem em negociações numa direção diferente, a península da Coreia vai somente ver nosso ilimitado poderio nuclear fortalecido ainda mais", afirmou o Ministério das Relações Exteriores norte-coreano em seu comunicado.

    As Coreias do Norte e Sul permanecem tecnicamente em guerra sob uma trégua assinada em 1953 com a participação dos EUA, que liderava as forças da ONU a favor do Sul, e da China, que lutava ao lado do Norte.

    A Coreia do Norte disse que apenas um tratado de paz com Washington seria capaz de permanentemente resolver o conflito na península da Coreia.

    Obama disse que os EUA estavam abertos a negociações que possam levar ao alívio das sanções impostas ao Norte, assim como foi feito em relação ao Irã, país que alcançou um acordo com outras potências mundiais em julho.

    Exame e Reuters

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença