terça-feira, 20 de outubro de 2015

Com templos incendiados, cristãos se reúnem nas casas


Apesar da perseguição, eles estão dispostos a reconstruir os templos

Os templos cristãos localizados em Bukoba, na Tanzânia, estão sofrendo vários ataques e os cristãos pedem ajuda ao ministério Portas Abertas pedindo palavras de ânimo.
Desde o início deste mês, homens desconhecidos incendiaram três templos, o ataque é parecido com o que aconteceu em 2013 quando 13 congregações foram incendiadas e até hoje ninguém foi acusado pelos crimes.
Um analista do Portas Abertas afirma que entende as dúvidas que os cristãos estão sentindo nesse momento de perseguição. “Eu compreendo o que esse povo está sentindo, no momento devem estar se perguntando: ‘será que as águas não vão mesmo nos afogar, e esse fogo já não consumiu nossos templos?’. E não os culpo pelas dúvidas e desânimo que sentem, depois de tudo o que passaram”, disse ele.
O analista estava no noroeste da Tanzânia e teve contato com missionários que estavam com os cristãos de Bukoba. “Alguns dos meus companheiros de equipe passaram um tempo com esses cristãos, depois do incêndio, e eles disseram que os danos realmente foram extensos. As pessoas perderam tudo. Os agressores são estratégicos porque realmente querem colocar fim na igreja da Tanzânia, o país que ocupa a 33ª posição na classificação dos mais perseguidos do mundo”.
A atitude dele foi orar e entregar a Deus todas as dúvidas que ele e os demais cristãos vêm tendo neste momento de incerteza. “Compreendi que Deus nem sempre evita que certas coisas aconteçam, mas Ele fortalece seus filhos, na fúria das águas e não deixa que o fogo venha consumir a sua fé”, revela.
Mesmo com as igrejas incendiadas, os cristãos estão se reunindo em outras casas parar orar e clamar a Deus e estão dispostos a reconstruir os prédios que foram queimados.

Fonte: Gospel Prime
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.