quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Câmeras da Skynet monitoram 100% de Pequim


São Paulo – O sistema de vigilância do governo chinês, chamado Skynet,monitorou 100% da cidade de Pequim pela primeira vez durante o feriado da semana passada, a Golden Week.

Oficiais chineses informaram nesta semana que as câmeras com tecnologia de reconhecimento facial são usadas para encontrar dissidentes políticos, criminosos e protestos ilegais.

Segundo dados do governo, mais de 1.500 crimes foram resolvidos neste ano até o momento por causa do sistema de vigilância Skynet.
Nas Olimpíadas de 2008, mais de 300 mil câmeras vigiavam Pequim, de acordo com o jornal Ming Pao, de Hong Kong. O número atual de câmera é de mais de 400 mil.

O porém é que os altíssimos níveis de poluição de Pequim podem evitar que as câmeras sejam capazes de identificar criminosos. Em 2013, 20 milhões de câmeras em todo o país ficaram praticamente inúteis por causa da poluição.

De acordo com a BBC, o exemplo de monitoramento de Pequim deve ser replicado em toda a China até 2020.
Exterminador do Futuro?

O nome Skynet foi escolhido por oficiais chineses que começaram a construção do sistema nacional de vigilância em 2005, de acordo com relatório da Rádio Pública Nacional.

Não há registro de ligação do nome escolhido com o sistema computacional que traz uma guerra entre humanos, robôs e ciborgues nos filmes da série Exterminador do Futuro.

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.