O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    08 outubro 2015

    Antipas foi assassinado onde habita Satanás! Onde habita Satanás?

    O sítio do templo em Éfeso, na Turquia. Restam destroços empilhados, mas nada do templo original
    Segundo o estudo que vimos no dia 19 de Setembro o anticristo já esteve em um contexto da história como homem. O anticristo para quem não sabe foi o imperador ''Cesar Nero''. Nisto os senhores verão como se encaixa a revelação. Seria interessante que vissem o estudo antes de continuar com a leitura.

    Bom, sabemos que o anticristo é um opositor de CRISTO e nisto veremos como a peça do quebra cabeça se encaixa. Vim falar do lugar onde ''habita satanás'' que é o lugar onde Antipas foi assassinado.

    Antipas foi bispo de Pérgamo, discípulo do apóstolo João Evangelista e hieromártir do cristianismo durante o reinado de Nero (O anticristo). Neste tempo, devido a perseguição aos cristãos, todos aqueles que se opunham a oferecer sacrifícios aos deuses viviam sob ameaça de exílio ou execução por ordem do imperador.

    Vale salientar que nos dias de hoje há vários seguimentos anticristãos, não falo de ateus, mas de pessoas que seguem seus próprios preceitos como os satanistas, os gays e todos que praticam a iniquidade negando a eficácia do evangelho salvífico de CRISTO. Estas pessoas com seus seguimentos negam o evangelho de CRISTO e sendo assim acabam se tornando opositores de CRISTO.

    O imperador Nero foi o primeiro imperador romano que se casou com outro homem, e ele fez em duas ou três ocasiões públicas: no papel de noiva com o liberto Pitágoras; como noivo de Sporus, a quem mandou castrar; Suetônio cita um possível terceiro, Doríforo, mas parece ter se confundido com Pitágoras. Edward Gibbon já em 1776 confirma que dos doze primeiros imperadores somente Cláudio se interessava exclusivamente por mulheres.
    Nero ateou fogo em Roma e usou isto para culpar e ordenar perseguição aos cristãos, acusados por ele de serem os responsáveis pelo incêndio. Muitos foram capturados e jogados no Coliseu para serem devorados pelas feras. Também lembramos das atrocidades acometidas no seu jardim, onde ele mesmo mandava empalar e colocar fogo em cristãos vivos crucificados como ''tochas humanas'' e dentre outras perversidades incompreensíveis para um homem normal.

    Antipas de Pérgamo foi preso e quando liberto, devido sua firmeza na fé cristã, começou a professar a palavra e a convencer as pessoas de Pérgamo a pararem de oferecerem sacrifícios, o que provocou a reprovação dos sacerdotes pagãos que exigiram que parasse de pregar sobre Cristo e oferecesse sacrifícios aos deuses ancestrais. Devido sua relutância em atender as exigências, Antipas foi capturado e levado para o templo de Ártemis onde foi lançado dentro de um ardente touro de bronze vermelho, onde usualmente ocorriam os sacrifícios. Segundo a tradição o mártir rezou a Deus implorando por sua alma e para que ele fortalecesse a alma dos cristãos. A noite, os cristãos levaram seu corpo intocado pelas chamas para a cidade onde foi enterrado.

    Pérgamo (em grego: Πέργαμος, transl. Pérgamos), é uma antiga cidade grega que situava-se na Mísia, no noroeste da Anatólia, a mais de 20 km do Mar Egeu numa colina isolada do vale do Rio Caicos (atual Bakırçay). Seu nome antigo era Teutrania[1] . Hoje em dia localiza-se na região norte e oeste da moderna cidade de Bergama, na Turquia.

    A história mostra que Antipas foi levado para o templo de Ártemis onde foi lançado dentro de um ardente touro de bronze. Onde fica o templo de Ártemis?

    Éfeso (em grego clássico: Ἔφεσος; em latim: Ephesus; em turco: Efes) foi uma cidade greco-romana da Antiguidade situada na costa ocidental da Ásia Menor, próxima à atual Selçuk, província de Esmirna, na Turquia.

    O templo de Ártemis (ou templo de Diana) foi uma das sete maravilhas do Mundo Antigo, localizado em Éfeso. Foi o maior templo do mundo antigo, e durante muito tempo o mais significativo feito da civilização grega e do helenismo, construído para a deusa grega Ártemis, da caça e dos animais selvagens. Foi construído no século VI a.C. no porto mais rico da Ásia Menor pelo arquiteto cretense Quersifrão e por seu filho, Metagenes.[1] Era composto por 127 colunas de mármore, com 20 metros de altura cada uma. Duzentos anos mais tarde foi destruído por um grande incêndio, e reerguido por Alexandre, o Grande. Atualmente, após sucessivos terremotos e saques, apenas uma solitária coluna do templo reerguida por arqueólogos alemães no século XIX encontra-se de pé.

    O fato é: 

    Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. (Apocalipse 2:13)

    Vemos que interessante. As escrituras nos revela o lugar onde Satanás habita, através do assassinato de Antipas. 
    Antipas foi assassinado no templo de Ártemis que está localizado em Éfeso próxima à atual Selçuk, na Turquia. 


    Atualmente, o que resta do Templo de Ártemis são algumas esculturas e objetos que estão expostos no Museu Britânico, em Londres, e uma única coluna do templo, que se manteve firme após tantos terremotos e saques no local. Conhece-se bem o Templo de Ártemis, pois há uma documentação muito bem detalhada sobre essa ''maravilha'' do mundo antigo.

    Vemos que o contexto da história cristã nos traz uma narrativa de um povo sendo perseguido pelos pagãos da época. O povo cristão nunca fora perseguido pelo ''islamismo'' como se é pregado hoje - como que se o anticristo pudesse vir do ''islamismo'' com a crescente perseguição neste tempo - mas não, os cristãos sempre foram perseguidos pelos pagãos como os Romanistas, Gregos dentre outros que eram povos politeístas.
    Na história só vemos imperadores cometendo atrocidades contra os Cristãos e um deles que se destaca e muito é o ''Cesar Nero''.

    Conclusão

    Sabemos que o anticristo virá da UE e que lá é o trono de Satanás. As coisas não se encaixam?
    Este estudo é para fins informativos. Queremos que os senhores absorvam o máximo de conhecimento e com qualidade.

    Texto: Cezar S D S Scholze

    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença