segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Abbas denuncia 'escalada' de Israel em pleno clima de tensão


Diante do aumento das tensões na Cisjordânia e em Jerusalém, o presidente palestino Mahmud Abbas denunciou o governo israelense por arrastar a região a um ciclo de hostilidades.

Abbas declarou ainda que Jerusalém tenta escapar de problemas políticos e do isolamento internacional através de confrontos na Esplanada das Mesquitas e ataques a colonos.

O comunicado do gabinete palestino foi divulgado após o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu anunciar novas medidas de segurança em resposta à recente onda de violência.

Algumas horas antes, Israel bombardeou um alvo na Faixa de Gaza, em represália ao lançamento de foguetes contra o sul do território israelense.

Partidários do grupo Estado Islâmico reivindicaram as ações contra o território israelense das últimas semanas.

Mas Israel considera que o Hamas, que governa a Faixa de Gaza, é responsável pelos incidentes.

Neste domingo, a polícia tomou a medida de fechar a Cidade Velha de Jerusalém aos palestinos, após os ataques do sábado na parte antiga da cidade.

Em um dos atentados um palestino matou dois israelenses e feriu uma criança.

Da AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.