O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    26 setembro 2015

    Vulcão Telica lança gases, cinzas e rochas; governo teme erupção


    Os tremores, pequenos terremotos causados pelo movimento do magma, sacudiram as entranhas do vulcão por quase meia hora neste sábado

    Manágua, Nicarágua - O vulcão Telica, um dos maciços ativos da cordilheira da Nicarágua, registrou neste sábado (26) novas explosões de gases, cinzas e agora também de rochas e "preocupantes" tremores que o governo teme ser o início de uma erupção - informou uma fonte oficial.

    Na manhã deste sábado, "foram registradas cinco explosões de intensidade média acompanhadas por um tremor vulcânico" no Telica, noroeste da Nicarágua, afirmou a porta-voz do governo, a primeira-dama Rosario Murillo, com base em informações do Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais (Ineter).

    Mas "o que nos preocupa desde a manhã é que essa atividade possa ser premonitória de uma erupção do vulcão Telica", alertou a porta-voz, que disse que as equipes de resgate da região já estão em alerta, mas que a necessidade de evacuação está descartada.
    Os tremores, pequenos terremotos causados pelo movimento do magma, sacudiram as entranhas do vulcão por quase meia hora. "Tivemos 25 minutos de atividade anômala",disse Murillo.

    O Telica, de 1.060 metros de altura, está localizado no departamento de León, 150 km a noroeste de Manágua. O vulcão entrou em atividade na última quarta-feira com a expulsão de gases e cinzas, mas sem causar vítimas ou danos para as comunidades circunvizinhas.

    Da AFP

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença