Os tremores, pequenos terremotos causados pelo movimento do magma, sacudiram as entranhas do vulcão por quase meia hora neste sábado

Manágua, Nicarágua - O vulcão Telica, um dos maciços ativos da cordilheira da Nicarágua, registrou neste sábado (26) novas explosões de gases, cinzas e agora também de rochas e "preocupantes" tremores que o governo teme ser o início de uma erupção - informou uma fonte oficial.

Na manhã deste sábado, "foram registradas cinco explosões de intensidade média acompanhadas por um tremor vulcânico" no Telica, noroeste da Nicarágua, afirmou a porta-voz do governo, a primeira-dama Rosario Murillo, com base em informações do Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais (Ineter).

Mas "o que nos preocupa desde a manhã é que essa atividade possa ser premonitória de uma erupção do vulcão Telica", alertou a porta-voz, que disse que as equipes de resgate da região já estão em alerta, mas que a necessidade de evacuação está descartada.
Os tremores, pequenos terremotos causados pelo movimento do magma, sacudiram as entranhas do vulcão por quase meia hora. "Tivemos 25 minutos de atividade anômala",disse Murillo.

O Telica, de 1.060 metros de altura, está localizado no departamento de León, 150 km a noroeste de Manágua. O vulcão entrou em atividade na última quarta-feira com a expulsão de gases e cinzas, mas sem causar vítimas ou danos para as comunidades circunvizinhas.

Da AFP
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.