O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    23 setembro 2015

    Vulcão Telica entra em erupção na Nicarágua


    Manágua - O vulcão Telica, na Nicarágua, entrou em erupção nesta quarta-feira com explosões acompanhadas de cinzas e gases que se expandiram em direção às regiões nordeste do departamento de León e oeste de Chinandega, segundo o Sistema Nacional para a Prevenção, Mitigação e Atenção a Desastres (Sinapred).

    A primeira explosão lançou cinzas a cerca de 400 metros de altura às 8h locais (11h em Brasília), e acompanhada de outras explosões continuou a expelir cinza e gases até as 8h34 locais (11h34 em Brasília), apontou o codiretor do Sinapred, Guillermo González, em coletiva de imprensa.

    Segundo ele, o vento provocou a queda de cinza em comunidades de Quezalguaque, Posoltega, e em menor quantidade nos municípios de Chichigalpa e de Chinandega.

    González informou que imediatamente após a explosão foi ativada a intensificação do monitoramento do Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais (Ineter), do comitê departamental de León (noroeste) e dos comitês municipais das cidades vizinhas ao Telica.

    Segundo os especialistas do Ineter, o incidente possivelmente corresponde a uma obstrução da cratera, como consequência da "crise do Telica".

    O vulcão ficou durante mais de três meses em atividade eruptiva, até meados de julho, e desmoronamentos nas paredes obstruíram a cratera.

    "Os técnicos e cientistas do Ineter consideram que isso tem a ver com a obstrução da cratera. No entanto, estão indo ao vulcão para conhecer 'in situ' que outras características tem o fenômeno", expressou González.

    Os habitantes do município de León usaram as redes sociais na manhã desta quarta-feira para avisar sobre a explosão do vulcão situado no noroeste do país, antes mesmo das fontes oficiais. As autoridades não reportaram afetados pela atividade vulcânica.

    Da EFE

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença