quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Exclusivo: Veja o que Jesus fala sobre vida após a morte (O espiritismo)

Você sabia que Jesus fala claramente na bíblia à respeito de vida após a morte? Quer saber o que Ele tem a dizer à respeito?

Leia no estudo à seguir:



Se você tem uma bíblia em casa, pode conferir o que o próprio JESUS fala;

"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas." (LUCAS 16:19-31)

É comum termos pessoas ricas e pobres na terra e Jesus sabia bem disso.
O Rico usufruía da sua riqueza e o Lázaro viva das migalhas... até aqui tudo normal.
  • 1 - Note apenas que Jesus cita o primeiro homem como "Rico" - sem especificar seu nome - e o pobre ele chama pelo nome: "Lázaro". Podemos notar que Deus tem uma atenção especial com os pobres e necessitados, Deus conhece suas lutas, apesar de muitas vezes não poder interferir diretamente na situação dessas pessoas enquanto estão em vida na terra.
Vamos prosseguir com o Texto:

"E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama."

Certo, aqui vemos alguns pontos importantes:
  • 2- As pessoas quando morrem podem ir para APENAS 2 lugares: Céu ou Inferno. Jesus não deixa abertura para uma 3ª ou 4ª opção. Portanto esse papo de limbo e outras bobagens que você provavelmente deve ter ouvido falar é MENTIRA.
  • 3- Jesus confirma que o inferno é um lugar de tormentos e que lá tem fogo, pois cita que o Rico estava "atormentado pelas chamas" a ponto de implorar uma gota de água fresca. Entendemos também que a pessoa que vai para o inferno mantém seus sentidos como tato, olfato, paladar, audição... e por isso sentem calor, dores, medo... e o tormento torna-se ainda mais intenso!
  • 4- Jesus diz que do Inferno o Rico enxergou Lázaro... ou seja, as pessoas que morrerem e forem para o Inferno terão lembranças de TUDO que viveram e ouviram aqui na terra, e poderão ver e reconhecer quem está na glória com Deus. Ou seja, vão lembrar da palavra que foi pregada e conferir (tarde demais) que "esse negócio de bíblia" e de inferno era realmente sério!!
  • 5- Fica claro no texto também que esse homem rico conhecia Abraão - que aqui representa a Palavra de Deus - isso quer dizer que provavelmente esse homem rico tenha algum dia frequentado uma igreja e mesmo assim foi para o inferno!! Jesus está alertando que algumas pessoas que frequentam igrejas também irão para o inferno!
  • 6 - o Rico se dirigiu à Abraão porque Lázaro não podia vê-lo. Aqui podemos entender que quem for para o Céu não poderá enxergar o inferno e nem terá lembrança alguma de quem estiver no inferno. Isso é bem compreensível, não é? Até porque seria um tormento estar no Céu.... notar falta de alguns parentes e amigos queridos.... olhar para o Inferno e ver que eles queimam e sofrem os mais terríveis tormentos. O Céu também seria um tormento.... certo? Portanto aqui Jesus dá a entender que quem estiver no céu não terá memória alguma de quem não estiver lá também... nem poderá enxergar o inferno e quem estiver lá.
Prosseguindo com a leitura vemos o seguinte:

"Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá."
  • 7 - Veja que Abraão o chama de FILHO, o que reforça que ele um dia frequentou à igreja e ouviu a Palavra de Deus. Jesus fala novamente à respeito de "consolar" as pessoas que viveram como miseráveis durante sua "passagem" em vida pela terra. Observação: O Rico não foi para o inferno apenas por ser rico... isso vamos ver adiante.
  • 8 - Jesus deixa claro que há um GRANDE ABISMO entre o céu e o inferno no plano espiritual, e deixa claro também que - uma vez estando no inferno - ninguém poderá sair de lá e ir para o céu. 
  • 9 - Imagine-se sendo constantemente atormentado por chamas em um lugar tenebroso durante.... PARA SEMPRE e sem uma 2ª chance para fazer as coisas de maneira diferente!! Jesus em pessoa deixa explícito que será dessa forma para quem morrer e não for salvo. Cuidado com o que você aprendeu e muitas vezes ouve falar por ai!


Seguindo com a fala de Jesus:

"E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento."
  • 10 - Veja que o Rico demonstra claramente que ama e se preocupa com a sua família. Ele não quer de forma alguma que eles também morram e pereçam no inferno da mesma forma que ele. Veja que não basta você frequentar a igreja - já vimos que o Rico conhecia a palavra de Deus (conheceu e se lembrou de Abraão quando o viu na Glória) - e que também não basta você amar e cuidar bem da sua família para ser salvo.
  • 11 - Aqui começamos a entender porque o rico está no inferno. Veja que ele pede que Abraão envie Lázaro para avisar sua família. Se sabidamente Lázaro está morto... logo o Rico está propondo contato de mortos com vivos -  aqui sem dúvida alguma Jesus se refere à doutrinas de ESPIRITISMO como mediunidade e reencarnação. Foi EXATAMENTE isso que o Rico sugeriu para Abraão!! 
  • 12 - Aqui podemos perceber que a perdição do Rico no inferno tem a ver com acreditar em uma doutrina anti-bíblica!! No caso específico dele era o ESPIRITISMO. Assim como ele, existem muitas pessoas até bem intencionadas, pessoas boas e de família... mas que vivem no ENGANO. Pessoas que gostam de "adaptar" a bíblia para satisfazer suas próprias necessidades e assim justificar viver em uma situação de pecado de maneira confortável. Pessoas que acreditam que ser "religioso" basta, ou que acredita que "todas as religiões conduzem à Deus". Ou mesmo que "para ser salvo basta ter Jesus no coração"...  Isso tudo é mentira!! A bíblia é clara... Jesus disse: "EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, e NINGUÉM vem ao Pai senão por MIM." Precisamos adorar unicamente à Deus, reconhecer Jesus como único e suficiente salvador das nossas vidas e só podemos fazer isso vivendo em obediência e temor à Sua Palavra.



Veja a resposta de Abraão:

"Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos."
  • 12 - Moisés nesse contexto representa os mandamentos de Deus para nós - pois foi para Moisés que Deus escreveu os 10 mandamentos - e os profetas representa para nós os pastores que pregam o evangelho. Ou seja, Jesus diz aqui que TODOS temos chances de ouvir o evangelho que é pregado ainda quando estamos em vida, reconhecer que somos pecadores, nos arrependermos dos nossos pecados e aceitarmos viver de acordo com a Palavra de Deus. Jesus deixa explícito que é exatamente ISSO que Deus espera de nós! 
Você tem vivido sua vida de que forma? De acordo com a vontade de Deus ou satisfazendo suas próprias vontades e desejos?
A obediência à palavra de Deus é uma prioridade na sua vida?
Com que frequência você lê a bíblia, ora à Deus e pede perdão pelos seus pecados?

Agora vem a parte do texto crucial, onde podemos entender por que o Rico morreu e foi para o Inferno. Veja a resposta do Rico para Abraão:

"E disse ele: NÃO pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam."
  • 13 - Aqui está o motivo pelo qual o Rico morreu e foi parar no Inferno... REBELDIA. Veja que MESMO ESTANDO NO INFERNO atormentado em chamas ele se recusou a abandonar suas doutrinas, suas crenças (no caso específico dele o ESPIRITISMO) e se rebelou contra o que Abraão respondeu. Veja que ele responde: NÃO MEU PAI ABRAÃO!!!! e depois insiste na sua doutrina ESPÍRITA ao sugerir novamente que Lázaro fosse enviado para avisar sua família.
"Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite." (Lucas 16:19-31)
  • 14 - Assim como esse Rico, muitos se recusam a escutar o verdadeiro evangelho que é pregado!! Se recusam a abandonar algumas crenças e algumas práticas em obediência à Palavra de Deus!! Rezam para imagens e estátuas que não tem poder algum, muitos se envolvem com ocultismo e religiões que invocam espíritos. Insistem em viver em desacordo com o que Deus nos ensina na bíblia. Vivem em rebeldia, duvidam do que é pregado e vivem de acordo com as suas próprias convicções, com o que aprenderam dos seus pais. Vivem em uma "falsa liberdade" de poder fazer o que lhes dá mais prazer e satisfação, guiados pelos desejos do seu coração.... na mentira e no engano de que "procurando serem boas pessoas" aqui na terra bastará para que sejam salvos. Acreditando muitas vezes que esse negócio de inferno é bobagem, desdenhando das coisas de Deus e debochando de quem procura viver uma vida pautada na Palavra de Deus.
Esse texto de Lucas 16:19-31 está escrito em qualquer Bíblia que você por acaso tiver na casa... e quem nos fala nesse texto é o próprio Jesus.

Aproveitando que Jesus usou como exemplo à falsa doutrina ESPÍRITA, veja o que a bíblia fala à respeito no livro de Deuteronômio:

"Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha (aqui fala sobre ocultismo, onde fazem rituais com fogo e até sacrifícios humanos), nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro (cartomancia em geral - Tarot, Buzios, Astrologia, Signos... ), nem feiticeiro (Bruxaria e ocultismo em geral);
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador (Umbandismo, Espiritismo), nem mágico, nem quem consulte os mortos (Espiritismo);
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti." (Deuteronômio 18:9-12)

Por isso querido....

Não pague pra ver!!!!
Não brinque com coisa séria!!!!
Salvação na Glória com Deus ou perdição no Inferno é PARA SEMPRE, não tem volta!!!

Não deixe para amanhã o que você pode fazer HOJE!!
Ninguém sabe quando irá morrer, quando Deus pedirá nossa alma.
Devemos estar preparados e pregar a palavra para as pessoas próximas à nós que vivem no engano e na mentira... Deus espera isso de nós!!


É preciso dar ouvidos ao evangelho que é pregado, reconhecer que somos pecadores, pedir perdão à Deus pelos nossos pecados e ABANDONAR tudo que possamos estar fazendo que vá de encontro com a Palavra de Deus. Aceitar Jesus Cristo como nosso único senhor e salvador e andar de acordo com Sua vontade, conforme ele nos orienta na bíblia.

Em breve o veremos face à face!!

Que paz de CRISTO seja com todos.

Por Leonardo Souza
Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

4 comentários:

  1. Para mim desde criança é notório que espiritismo se trata de satanismo "camuflado". Este é um discernimento que o SENHOR me deu. Tenho muitos amigos espiritas e os mesmos não conseguem enxergar esta realidade. "Ah, meu falecido parente disse algo que só nós dois sabíamos...". O diabo anda em espreita e em derredor, pode se camuflar, se passar de qualquer pessoa e, a não ser nosso pensamento, sabe de tudo. Quem tem esse discernimento, dê Glórias a DEUS, pois tal sabedoria vem do Céu e são muitos os que não a tem.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus nas alturar aceitem Jesus como único e suficiente salvador na sua vida vc nao irá se arrepender por que ele nos ama de verdade so quer nosso bem então pq não seguir os dez mandamento s ele não pediu muito sejam fiéis com nosso PAI e ele será mais e mais conosco shalom!

    ResponderExcluir
  3. Nossa poderoso estudo!Obrigado... esclarecedor.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.