O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    24 setembro 2015

    Exclusivo: Veja o que Jesus fala sobre vida após a morte (O espiritismo)

    Você sabia que Jesus fala claramente na bíblia à respeito de vida após a morte? Quer saber o que Ele tem a dizer à respeito?

    Leia no estudo à seguir:



    Se você tem uma bíblia em casa, pode conferir o que o próprio JESUS fala;

    "Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
    Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
    E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas." (LUCAS 16:19-31)

    É comum termos pessoas ricas e pobres na terra e Jesus sabia bem disso.
    O Rico usufruía da sua riqueza e o Lázaro viva das migalhas... até aqui tudo normal.
    • 1 - Note apenas que Jesus cita o primeiro homem como "Rico" - sem especificar seu nome - e o pobre ele chama pelo nome: "Lázaro". Podemos notar que Deus tem uma atenção especial com os pobres e necessitados, Deus conhece suas lutas, apesar de muitas vezes não poder interferir diretamente na situação dessas pessoas enquanto estão em vida na terra.
    Vamos prosseguir com o Texto:

    "E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
    E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
    E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama."

    Certo, aqui vemos alguns pontos importantes:
    • 2- As pessoas quando morrem podem ir para APENAS 2 lugares: Céu ou Inferno. Jesus não deixa abertura para uma 3ª ou 4ª opção. Portanto esse papo de limbo e outras bobagens que você provavelmente deve ter ouvido falar é MENTIRA.
    • 3- Jesus confirma que o inferno é um lugar de tormentos e que lá tem fogo, pois cita que o Rico estava "atormentado pelas chamas" a ponto de implorar uma gota de água fresca. Entendemos também que a pessoa que vai para o inferno mantém seus sentidos como tato, olfato, paladar, audição... e por isso sentem calor, dores, medo... e o tormento torna-se ainda mais intenso!
    • 4- Jesus diz que do Inferno o Rico enxergou Lázaro... ou seja, as pessoas que morrerem e forem para o Inferno terão lembranças de TUDO que viveram e ouviram aqui na terra, e poderão ver e reconhecer quem está na glória com Deus. Ou seja, vão lembrar da palavra que foi pregada e conferir (tarde demais) que "esse negócio de bíblia" e de inferno era realmente sério!!
    • 5- Fica claro no texto também que esse homem rico conhecia Abraão - que aqui representa a Palavra de Deus - isso quer dizer que provavelmente esse homem rico tenha algum dia frequentado uma igreja e mesmo assim foi para o inferno!! Jesus está alertando que algumas pessoas que frequentam igrejas também irão para o inferno!
    • 6 - o Rico se dirigiu à Abraão porque Lázaro não podia vê-lo. Aqui podemos entender que quem for para o Céu não poderá enxergar o inferno e nem terá lembrança alguma de quem estiver no inferno. Isso é bem compreensível, não é? Até porque seria um tormento estar no Céu.... notar falta de alguns parentes e amigos queridos.... olhar para o Inferno e ver que eles queimam e sofrem os mais terríveis tormentos. O Céu também seria um tormento.... certo? Portanto aqui Jesus dá a entender que quem estiver no céu não terá memória alguma de quem não estiver lá também... nem poderá enxergar o inferno e quem estiver lá.
    Prosseguindo com a leitura vemos o seguinte:

    "Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
    E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá."
    • 7 - Veja que Abraão o chama de FILHO, o que reforça que ele um dia frequentou à igreja e ouviu a Palavra de Deus. Jesus fala novamente à respeito de "consolar" as pessoas que viveram como miseráveis durante sua "passagem" em vida pela terra. Observação: O Rico não foi para o inferno apenas por ser rico... isso vamos ver adiante.
    • 8 - Jesus deixa claro que há um GRANDE ABISMO entre o céu e o inferno no plano espiritual, e deixa claro também que - uma vez estando no inferno - ninguém poderá sair de lá e ir para o céu. 
    • 9 - Imagine-se sendo constantemente atormentado por chamas em um lugar tenebroso durante.... PARA SEMPRE e sem uma 2ª chance para fazer as coisas de maneira diferente!! Jesus em pessoa deixa explícito que será dessa forma para quem morrer e não for salvo. Cuidado com o que você aprendeu e muitas vezes ouve falar por ai!


    Seguindo com a fala de Jesus:

    "E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
    Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento."
    • 10 - Veja que o Rico demonstra claramente que ama e se preocupa com a sua família. Ele não quer de forma alguma que eles também morram e pereçam no inferno da mesma forma que ele. Veja que não basta você frequentar a igreja - já vimos que o Rico conhecia a palavra de Deus (conheceu e se lembrou de Abraão quando o viu na Glória) - e que também não basta você amar e cuidar bem da sua família para ser salvo.
    • 11 - Aqui começamos a entender porque o rico está no inferno. Veja que ele pede que Abraão envie Lázaro para avisar sua família. Se sabidamente Lázaro está morto... logo o Rico está propondo contato de mortos com vivos -  aqui sem dúvida alguma Jesus se refere à doutrinas de ESPIRITISMO como mediunidade e reencarnação. Foi EXATAMENTE isso que o Rico sugeriu para Abraão!! 
    • 12 - Aqui podemos perceber que a perdição do Rico no inferno tem a ver com acreditar em uma doutrina anti-bíblica!! No caso específico dele era o ESPIRITISMO. Assim como ele, existem muitas pessoas até bem intencionadas, pessoas boas e de família... mas que vivem no ENGANO. Pessoas que gostam de "adaptar" a bíblia para satisfazer suas próprias necessidades e assim justificar viver em uma situação de pecado de maneira confortável. Pessoas que acreditam que ser "religioso" basta, ou que acredita que "todas as religiões conduzem à Deus". Ou mesmo que "para ser salvo basta ter Jesus no coração"...  Isso tudo é mentira!! A bíblia é clara... Jesus disse: "EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, e NINGUÉM vem ao Pai senão por MIM." Precisamos adorar unicamente à Deus, reconhecer Jesus como único e suficiente salvador das nossas vidas e só podemos fazer isso vivendo em obediência e temor à Sua Palavra.



    Veja a resposta de Abraão:

    "Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos."
    • 12 - Moisés nesse contexto representa os mandamentos de Deus para nós - pois foi para Moisés que Deus escreveu os 10 mandamentos - e os profetas representa para nós os pastores que pregam o evangelho. Ou seja, Jesus diz aqui que TODOS temos chances de ouvir o evangelho que é pregado ainda quando estamos em vida, reconhecer que somos pecadores, nos arrependermos dos nossos pecados e aceitarmos viver de acordo com a Palavra de Deus. Jesus deixa explícito que é exatamente ISSO que Deus espera de nós! 
    Você tem vivido sua vida de que forma? De acordo com a vontade de Deus ou satisfazendo suas próprias vontades e desejos?
    A obediência à palavra de Deus é uma prioridade na sua vida?
    Com que frequência você lê a bíblia, ora à Deus e pede perdão pelos seus pecados?

    Agora vem a parte do texto crucial, onde podemos entender por que o Rico morreu e foi para o Inferno. Veja a resposta do Rico para Abraão:

    "E disse ele: NÃO pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam."
    • 13 - Aqui está o motivo pelo qual o Rico morreu e foi parar no Inferno... REBELDIA. Veja que MESMO ESTANDO NO INFERNO atormentado em chamas ele se recusou a abandonar suas doutrinas, suas crenças (no caso específico dele o ESPIRITISMO) e se rebelou contra o que Abraão respondeu. Veja que ele responde: NÃO MEU PAI ABRAÃO!!!! e depois insiste na sua doutrina ESPÍRITA ao sugerir novamente que Lázaro fosse enviado para avisar sua família.
    "Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite." (Lucas 16:19-31)
    • 14 - Assim como esse Rico, muitos se recusam a escutar o verdadeiro evangelho que é pregado!! Se recusam a abandonar algumas crenças e algumas práticas em obediência à Palavra de Deus!! Rezam para imagens e estátuas que não tem poder algum, muitos se envolvem com ocultismo e religiões que invocam espíritos. Insistem em viver em desacordo com o que Deus nos ensina na bíblia. Vivem em rebeldia, duvidam do que é pregado e vivem de acordo com as suas próprias convicções, com o que aprenderam dos seus pais. Vivem em uma "falsa liberdade" de poder fazer o que lhes dá mais prazer e satisfação, guiados pelos desejos do seu coração.... na mentira e no engano de que "procurando serem boas pessoas" aqui na terra bastará para que sejam salvos. Acreditando muitas vezes que esse negócio de inferno é bobagem, desdenhando das coisas de Deus e debochando de quem procura viver uma vida pautada na Palavra de Deus.
    Esse texto de Lucas 16:19-31 está escrito em qualquer Bíblia que você por acaso tiver na casa... e quem nos fala nesse texto é o próprio Jesus.

    Aproveitando que Jesus usou como exemplo à falsa doutrina ESPÍRITA, veja o que a bíblia fala à respeito no livro de Deuteronômio:

    "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha (aqui fala sobre ocultismo, onde fazem rituais com fogo e até sacrifícios humanos), nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro (cartomancia em geral - Tarot, Buzios, Astrologia, Signos... ), nem feiticeiro (Bruxaria e ocultismo em geral);
    Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador (Umbandismo, Espiritismo), nem mágico, nem quem consulte os mortos (Espiritismo);
    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti." (Deuteronômio 18:9-12)

    Por isso querido....

    Não pague pra ver!!!!
    Não brinque com coisa séria!!!!
    Salvação na Glória com Deus ou perdição no Inferno é PARA SEMPRE, não tem volta!!!

    Não deixe para amanhã o que você pode fazer HOJE!!
    Ninguém sabe quando irá morrer, quando Deus pedirá nossa alma.
    Devemos estar preparados e pregar a palavra para as pessoas próximas à nós que vivem no engano e na mentira... Deus espera isso de nós!!


    É preciso dar ouvidos ao evangelho que é pregado, reconhecer que somos pecadores, pedir perdão à Deus pelos nossos pecados e ABANDONAR tudo que possamos estar fazendo que vá de encontro com a Palavra de Deus. Aceitar Jesus Cristo como nosso único senhor e salvador e andar de acordo com Sua vontade, conforme ele nos orienta na bíblia.

    Em breve o veremos face à face!!

    Que paz de CRISTO seja com todos.

    Por Leonardo Souza

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença