O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    28 setembro 2015

    Um pouco sobre 'perdão'


    O perdão é a chave para purificarmos nossos corações em meio a este mundo que só nos traz desgosto e mal estar. Temos de fato perdoado como CRISTO tem nos perdoado?
    É verdade que há muitos irmãos que levam ''muito a sério'' a questão de que temos que perdoar 70x7 e nesta palavra eles ''abusam do mal caratismo'' e nos perturbam tentando tirar nossa paz devido à inveja ou a algo que os incomoda. Infelizmente tenho visto muito isso. Mas não vim falar destes nuvens sem água que são extremamente necessitados das nossas incessantes orações.
    Temos perdoado nosso próximo? Temos imitado a CRISTO de fato, quando falamos de perdão? É difícil mas a oração nos fortalece para tal ato.
    As pessoas perderam a essência da boa convivência e comunhão e se tornaram ''amantes de si mesmas''. Não interagem com os demais irmãos e se acham os semi-deuses intocáveis que não se misturam com a ralé. Pedem e pedem perdão pelos seus delitos são perdoados mas não procuram mudar seu caráter viciado em arrogância e no mal. Nós perdoamos e iremos sempre perdoar, porém pecamos em algo e pedimos perdão, temos que procurar mudar nossas falhas. Não podemos tornar o pedido de perdão algo corriqueiro que acontece todos os dias e incessantemente.
    O pedir perdão é algo nobre da parte de quem errou, justamente por este ter reconhecido seu erro, porém se não houver mudança de caráter desta pessoa, ela acaba se tornando inconveniente e viciada no erro, mesmo que tenhamos que perdoar 70x7. Se não houver mudança o perdão acaba se tornando doloroso para seu irmão que só toma pancada e as vezes sofre consequências injustamente, já pensou nisso?
    Quantas e quantas vezes erramos o mesmo erro por falta de vergonha na cara e ai vamos com a maior cara de pau pedir perdão ao nosso irmão? Será que erramos sem saber como disse Paulo - ''O mal que não quero fazer isso faço'' - ou erramos por que gostamos de errar da mesma forma e depois pedimos perdão sem realmente se arrepender? O arrependimento causa um desconforto que leva a mudança, então se erramos temos que nos arrepender e mudar para que o perdão seja válido. Não adianta errarmos da mesma forma a reviria e depois pedir perdão.
    Eu não digo isso por ter sofrido nesta questão, pois também sou falho, mas vejo pessoas errando sempre e sempre da mesma forma e do mesmo jeito sem mudar em nada e isso pra mim não é arrependimento mas falta de comunhão com DEUS.

    Temos que perdoar quem quer que seja e também devemos pedir perdão, mas desde que o pedido seja com arrependimento e vontade de mudança, e desde que o perdão seja de coração a fim de que o delito seja esquecido. E para que sejamos perdoados temos que também perdoar não podemos esquecer disso.

    E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; (Mateus 6:12)

    Cezar S D S Scholze

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença