quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Tempestade pode ter levado nova doença do milho para os EUA


Chicago - Uma tempestade tropical pode ter carregado uma doença que causa manchas escuras no milho para o coração do cinturão agrícola dos Estados Unidos pela primeira vez, com os ventos e chuvas soprando da América Latina, disseram pesquisadores à Reuters.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) confirmou casos de manchas escuras em pelo menos quatro locais em Indiana e três em Illinois.

A doença fúngica tem sido um problema há anos no México e nas Américas Central e do Sul, com produtores lutando contra infecções que podem diminuir a produtividade.

A tempestade tropical Bill, que trouxe chuva ao centro do Estados Unidos em junho, após dar um giro pelo Golfo do México, pode ter transportado a doença, disse Bill Dolezal, um pesquisador bolsista da empresa de sementes DuPont Pioneer.

O USDA está trabalhando com especialistas em Indiana e Illinois para determinar como a doença entrou no país. A doença chegou tarde demais nesta safra para afetar muito os cultivos este ano, disse Kiersten Wise, especialista em doenças de cultivos de campo da Purdue University em Indiana. As colheitas já começaram em Indiana e Illinois.

Tom Polansek, da REUTERS
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.