É fácil bater no peito e dizer que você respeita todas as religiões. Mas o que fazer quando você descobre que a seita dos adoradores do Satan acabam de lançar um livro de colorir para crianças?Liberdade religiosa é isso. Aceitar o coleguinha evangélico é fácil. Aceitar o espírita também é fácil. Aceitar o católico, pffff… mais fácil ainda. Todas são cristãs. De um certo modo, a de Satan também é, já que ele é o antagonista maior das histórias cristãs. Talvez aí entre a dificuldade em conceber algo tão difícil quanto um livro infantil do coisa-ruim. Aceitamos religiões que defendem de uma forma ou de outra o bom, que significa Jesus, Moisés, Maomé, Buda… mas e o mau?

De qualquer forma, vamos supor que você seja seguidor dessa religião e esteja aí no seu computador pesquisando sobre livros para seus filhos e esteja se sentindo frustrado por não encontrar nada para eles. Como diria Seu Creysson, seus problemas acabaram! Agora você pode ensinar sua religião para os pequenos.

O livro foi produzido porque um tribunal na Flórida, nos Estados Unidos, decretou no mês passado que panfletos religiosos de todos os tipos podem ser distribuídos em salas de aula para as crianças. E o Templo Satânico logo entrou em cena. O “divertido” livro de colorir foi batizado de “O Grande Livro de Atividades Satânicas para crianças” com o objetivo de ensinar os valores da religião “satânica”.

Porém, o verdadeiro objetivo do livro é fazer valer a decisão do tribunal da Flórida. A ideia foi a seguinte: um grupo religioso cristão queria distribuir panfletos nas escolas mas para eles fazerem isso deveria ser garantido que qualquer outro grupo religioso também poderia distribuir, inclusive os ateus e os satanistas.

Em um comunicado, o Templo Satânico disse que acredita na separação entre Igreja e Estado. Ele só se insere em espaços públicos quando essa linha já foi violada. No livro, as crianças podem brincar com Cerberus (o cão de três cabeças), Baphomet (uma entidade pagã com cabeça de bode), desenhar um pentagrama e ler o Necronomicon (o livro sagrado deles) enquanto se divertem usando lápis de cor.

O livro completo está disponível para download aqui. Entre o humor, há momentos de verdadeiro ensinamento para as crianças: “A missão do templo satânico é incentivar o amor e empatia entre todos os povos, rejeitamos a autoridade tirânica, defendemos o bom senso prático e da justiça, e somos dirigidos pela consciência humana para realizar atividades nobres guiados pela vontade individual”, escreveu a organização. Embora seus motivos possam ser benignos, acho que outras instituições religiosas podem não apreciar o gesto.



Fonte: Bedelho

Postar um comentário

  1. Podem até distribuir nas escolas, agora aceitar em casa é outra história.

    ResponderExcluir
  2. devemos orar mais e tanbém vigiar para o nosso Deus, livrar os nossos filhos, desses isinamento nas escolas do nosso brasil.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.