Hoje 29/09/2015 publiquei um artigo mostrando que o envio de mísseis russos à Síria preocupa Otan. Um dos argumentos do então comandante da Otan seria que ele não via ''voarem aviões do grupo Estado Islâmico" que justifiquem o envio "de mísseis SAM 15, ou SAM 22", ou de "caças sofisticados", ironizou Breedlove.

"Esses equipamentos sofisticados não têm nada a ver com o grupo Estado Islâmico", disse o general no German Marshall Fund, um centro de análises que fica em Washington.
Há semanas, os Estados Unidos veem com preocupação o fortalecimento da presença militar russa na Síria, onde, segundo Washington, Moscou construiu uma base aérea com 28 aviões de combate na província de Latakia, reduto do presidente Bashar al-Assad.

Em uma análise sucinta vi que a Síria é amiga da Rússia. A agência estatal de notícias síria Sana informou que o presidente Bashar al Asad enviou uma mensagem a Putin expressando sua solidariedade.

Asad reiterou o "respaldo da Síria ao ponto de vista racional de Putin, que favorece a paz e busca estabelecer um sistema global de apoio à estabilidade e de combate ao extremismo e ao terrorismo", segundo a agência.

A Rússia tem em Tartus, na Síria, seu único porto militar no mar Mediterrâneo, um ponto estratégico.

Além disso, Moscou é um dos principais fornecedores de armamentos ao governo sírio e, junto com a China, votou contra uma resolução da ONU contra Damasco em 2012.

Nos conflitos de Gaza a Síria torce contra o Hamas, mas sem apoiar Israel, pois a Síria sempre foi inimigo de Israel. A Síria não realiza ataques contra Israel devido ao seu inimigo principal ser os radicais Islâmicos que lutam contra o regime de Bashar al-Assad incessantemente.

O Irã por mais que tenham relações turbulentas com a Rússia mostram sempre um objetivo em comum e isso pode ser perigoso para Israel em um futuro não muito distante.
Por qual motivo a Rússia está enviando muito armamento ''desnecessário'' à Síria? Ou Por qual motivo a Rússia está empenhada em ajudar no programa nucelar iraniano? Sabemos que o Irã é inimigo mortal de Israel e esse projeto nuclear iraniano poderia desencadear uma guerra jamais vista!
De uma coisa sei. Que a Rússia está se instalando em volta de Israel e para que fim? Bom, sabemos que Israel é uma terra riquíssima e para quem sabe o mar morto é recheado de riquezas minerais e uma delas é o petróleo. Para bom entendedor meias palavras bastam! 
O que podemos afirmar é que as potências militares mundiais estão cada uma tomando o seu rumo a fim de que as coisas se cumpram como estão profetizadas.

Por Cezar Scholze

Postar um comentário

  1. Paulatinamente vai se cumprindo Ezequiel 38 e 39. O anzol já foi lançado e está posto no queixo de Gogue, príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal. Resta muito pouco tempo para que o Senhor chame a Pérsia, Togarma, Gogue, dentre outros a fim de pelejarem na terra que se recuperou da espada. Que o Senhor guarde Israel!

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.