O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    14 setembro 2015

    Polícia de Israel entra em novo conflito com muçulmanos


    Jerusalém - A Polícia de Israel voltou a entrar nesta segunda-feira, pelo segundo dia consecutivo, na Esplanada de Mesquitas de Jerusalém, promovendo um novo confronto com jovens muçulmanos que tentavam impedir o acesso de visitantes ao recinto sagrado.

    De acordo com as autoridades, os conflitos tiveram início quando os soldados se encontravam junto aos acessos da Esplanada das Mesquitas, sagrada tanto para muçulmanos como para os judeus, numa ação para permitir a entrada de visitantes.


    Um porta-voz policial afirmou que os muçulmanos começaram a lançar pedras contra os agentes. Posteriormente, a Polícia entrou na Esplanada e prendeu cinco jovens que tentaram buscar refúgio na Mesquita de Al-Aqsa, a terceira na hierarquia islâmica.

    Os soldados antidistúrbios dispararam bombas de efeito moral e balas de borracha que feriram ao menos um palestino, segundo a agência local "Ma'an", que não informou sobre o estado de saúde da vítima. Outras duas pessoas foram presas suspeitas de terem atacado um dos agentes, indicou a Polícia de Israel.

    Além disso, quatro pessoas foram detidas por atacarem um jovem judeu que passava pelo local, elevando para 9 o número de presos durante a operação realizada na manhã de hoje.

    A Polícia de Israel informou que 500 visitantes entraram hoje no recinto que os judeus chamam de Monte do Templo, o local onde estavam os antigos tempos bíblicos de Jerusalém.

    Após os confrontos, os agentes assumiram o controle da Esplanada das Mesquitas em uma jornada na qual são frequentes as visitas de fiéis por ocasião do ano novo judaico. Foi o segundo dia consecutivo que as forças israelenses entraram no complexo.

    Ontem, dezenas de palestinos ficaram feridos nos confrontos com a polícia israelense, fatos repudiados pelo presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, pelo rei da Jordânia, Abdullah III.

    Exame

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença