terça-feira, 15 de setembro de 2015

ONU aprova hasteamento de bandeira do Vaticano e da Palestina


A decisão permite que Estados não-membros das Nações Unidas tenham suas bandeiras na entrada da sede da organização em Nova York

Na última quinta-feira (10) a Assembleia Geral da ONU aprovou uma resolução que autoriza o hasteamento das bandeiras de Estados observadores não-membros das Nações Unidas.
Com isso a bandeira da Santa Sé e a do Estado da Palestina ganham a permissão de serem hasteada diante da sede da ONU localizada em Nova York (Estados Unidos).
Até a aprovação dessa resolução, apenas os 193 Estados membros da ONU poderiam ter suas bandeiras hasteadas na entrada do prédio.

O novo texto, porém, permite que estados observadores não-membros que mantêm Missões Permanentes nas sessões ocorridas na sede da ONU e trabalham na Assembleia Geral passem a ter os mesmos direitos dos países membros.
Além da entrada do prédio, a Santa Sé e o Estado Palestino (que não é um Estado oficializado), também terão suas bandeiras hasteadas nos escritórios das Nações Unidas.
A decisão foi feita 15 dias antes da visita do Papa Francisco que estará na Assembleia Geral da ONU no dia 25 de setembro. Na ocasião, o líder católico abrirá o encontro de líderes mundiais que lançará um pacote de metas de desenvolvimento para acabar com a fome e com a pobreza nos próximos 15 anos.
A Santa Sé tem status de “Observador Permanente” na ONU, foi o Vaticano quem escolheu não se tornar um “Estado-membro”. “Isso se deve, antes de tudo, ao desejo da Santa Sé em manter neutralidade absoluta diante de problemáticas políticas específicas”, explica o site da Missão Permanente da Santa Sé junto à ONU.
Já o Estado da Palestina foi aceito como Estado observador não-membro das Nações Unidas em 2012 depois da aprovação de 138 membros, contra 9 votos e 41 abstenções.

Com informações Radio Vaticana

Gospel Prime
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.