O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 setembro 2015

    Netanyahu pedirá que palestinos parem de incitar violência na Esplanada das Mesquitas


    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, exigirá que os palestinos parem com "sua incitação à violência" na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, em seu discurso diante da Assembleia Geral da ONU na quinta-feira.
    "Israel deseja a paz com os palestinos que seguem difundindo mentiras sobre nossa política no Monte do Templo (nome que os judeus utilizam para se referirem à Esplanada das Mesquitas). Vou exigir que parem esta incitação à violência", declarou Netanyahu, que viajou aos Estados Unidos na terça-feira.
    Nesta terça-feira, voltaram a estourar confrontos na Esplanada das Mesquitas, onde os palestinos tentam alterar as visitas de judeus a este lugar, cujo número aumentou devido às celebrações da festa judaica de Sukkot, ou dos Tabernáculos.
    Os palestinos temem que o aumento das visitas de fiéis judeus à Esplanada seja um passo à frente na tomada de controle das autoridades judaicas neste local, terceiro lugar sagrado do Islã.
    A Esplanada das Mesquitas, venerada também pelos judeus, está localizada na cidade velha em Jerusalém Leste anexada e ocupada por Israel, o que a coloca no centro do conflito israelense-palestino.
    "Israel se comprometeu a respeitar o status quo e o faz, enquanto os palestinos fazem entrar neste local armas de combates, dessacralizando este lugar santo e rompendo o status quo", acusou o primeiro-ministro israelense.
    Netanyahu fará um discurso diante da Assembleia Geral da ONU e se encontrará com o secretário de Estado americano, John Kerry.
    Netanyahu falará também sobre a situação na Síria, os "perigos do islamismo que se reforça na região" e o acordo com o Irã que continua se opondo.
    O presidente palestino, Mahmud Abbas, discursará na quarta-feira na tribuna da ONU.

    Da AFP

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença