terça-feira, 29 de setembro de 2015

Netanyahu pedirá que palestinos parem de incitar violência na Esplanada das Mesquitas


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, exigirá que os palestinos parem com "sua incitação à violência" na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, em seu discurso diante da Assembleia Geral da ONU na quinta-feira.
"Israel deseja a paz com os palestinos que seguem difundindo mentiras sobre nossa política no Monte do Templo (nome que os judeus utilizam para se referirem à Esplanada das Mesquitas). Vou exigir que parem esta incitação à violência", declarou Netanyahu, que viajou aos Estados Unidos na terça-feira.
Nesta terça-feira, voltaram a estourar confrontos na Esplanada das Mesquitas, onde os palestinos tentam alterar as visitas de judeus a este lugar, cujo número aumentou devido às celebrações da festa judaica de Sukkot, ou dos Tabernáculos.
Os palestinos temem que o aumento das visitas de fiéis judeus à Esplanada seja um passo à frente na tomada de controle das autoridades judaicas neste local, terceiro lugar sagrado do Islã.
A Esplanada das Mesquitas, venerada também pelos judeus, está localizada na cidade velha em Jerusalém Leste anexada e ocupada por Israel, o que a coloca no centro do conflito israelense-palestino.
"Israel se comprometeu a respeitar o status quo e o faz, enquanto os palestinos fazem entrar neste local armas de combates, dessacralizando este lugar santo e rompendo o status quo", acusou o primeiro-ministro israelense.
Netanyahu fará um discurso diante da Assembleia Geral da ONU e se encontrará com o secretário de Estado americano, John Kerry.
Netanyahu falará também sobre a situação na Síria, os "perigos do islamismo que se reforça na região" e o acordo com o Irã que continua se opondo.
O presidente palestino, Mahmud Abbas, discursará na quarta-feira na tribuna da ONU.

Da AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.