O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    03 setembro 2015

    Funcionária que se opõe a casar gays é levada à prisão nos EUA


    Kim Davis, uma funcionária de Kentucky (centro-oeste), disse ao tribunal que emitir certificados de casamentos homossexuais é contra suas crenças religiosas

    Uma funcionária pública americana foi enviada nesta quinta-feira à prisão por desacato após se negar a registrar matrimônios homossexuais, informou a imprensa americana.

    Kim Davis, uma funcionária de Kentucky (centro-oeste), disse ao tribunal que emitir certificados de casamentos homossexuais é contra suas crenças religiosas.

    O juiz federal do distrito, David Bunning, ordenou então sua detenção, segundo o noticiário ABC News.
    "Este tribunal não pode aceitar que deliberadamente se desobedeçam suas decisões jurídicas", afirmou David Bunning.

    O juiz esclareceu que a funcionária será liberada apenas se concordar a voltar a emitir licenças matrimoniais para todos os casais, informou a ABC.

    Davis, do condado de Rowan, havia deixado de emitir estes certificados em meados de agosto, após a Suprema Corte de Justiça decidir, em um fato histórico no dia 26 de julho, a legalização do casamento homossexual em todos os Estados Unidos.

    Davis argumentava que suas crenças religiosas deveriam eximi-la de por em prática esta função.

    O tempo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença