terça-feira, 29 de setembro de 2015

Envio de mísseis russos à Síria preocupa Otan


Há semanas, os Estados Unidos veem com preocupação o fortalecimento da presença militar russa na Síria

O comandante das Forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na Europa, general Philip Breedlove, manifestou nesta segunda-feira sua preocupação com o envio de mísseis antiaéreos russos à Síria, inúteis contra o Estado Islâmico, grupo que Moscou diz querer combater.

"Não vi voarem aviões do grupo Estado Islâmico" que justifiquem o envio "de mísseis SAM 15, ou SAM 22", ou de "caças sofisticados", ironizou Breedlove.

"Esses equipamentos sofisticados não têm nada a ver com o grupo Estado Islâmico", disse o general no German Marshall Fund, um centro de análises que fica em Washington.
Há semanas, os Estados Unidos veem com preocupação o fortalecimento da presença militar russa na Síria, onde, segundo Washington, Moscou construiu uma base aérea com 28 aviões de combate na província de Latakia, reduto do presidente Bashar al-Assad.

Na sessão da Assembleia Geral da ONU desta segunda-feira, em Nova York, os presidentes Barack Obama e Vladimir Putin se acusaram mutuamente de alimentar a tensão no país árabe.

"Preocupa-nos um pouco" a perspectiva de que os russos criam uma zona de proteção antiaérea no nordeste do Mediterrâneo, que impediria os aviões de combate de operar na região, admitiu o general Breedlove.

Da AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.