O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 setembro 2015

    Envio de mísseis russos à Síria preocupa Otan


    Há semanas, os Estados Unidos veem com preocupação o fortalecimento da presença militar russa na Síria

    O comandante das Forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na Europa, general Philip Breedlove, manifestou nesta segunda-feira sua preocupação com o envio de mísseis antiaéreos russos à Síria, inúteis contra o Estado Islâmico, grupo que Moscou diz querer combater.

    "Não vi voarem aviões do grupo Estado Islâmico" que justifiquem o envio "de mísseis SAM 15, ou SAM 22", ou de "caças sofisticados", ironizou Breedlove.

    "Esses equipamentos sofisticados não têm nada a ver com o grupo Estado Islâmico", disse o general no German Marshall Fund, um centro de análises que fica em Washington.
    Há semanas, os Estados Unidos veem com preocupação o fortalecimento da presença militar russa na Síria, onde, segundo Washington, Moscou construiu uma base aérea com 28 aviões de combate na província de Latakia, reduto do presidente Bashar al-Assad.

    Na sessão da Assembleia Geral da ONU desta segunda-feira, em Nova York, os presidentes Barack Obama e Vladimir Putin se acusaram mutuamente de alimentar a tensão no país árabe.

    "Preocupa-nos um pouco" a perspectiva de que os russos criam uma zona de proteção antiaérea no nordeste do Mediterrâneo, que impediria os aviões de combate de operar na região, admitiu o general Breedlove.

    Da AFP

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença