segunda-feira, 21 de setembro de 2015

E nós cristãos que somos homofóbicos: EI executa 10 pessoas acusadas de homossexualidade na Síria


Beirute - O grupo extremista Estado Islâmico (EI) executou nove homens e um menino os quais acusava de homossexualidade, no centro e no norte da Síria, informou nesta segunda-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), ONG com sede em Londres.

Sete homens foram executados em Rastan, uma cidade da província central de Homs, "após terem sido acusados de homossexualidade", informou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH, que dispõe de uma vasta rede de fontes no país, mergulhado em uma guerra sangrenta há quatro anos e meio.

Os jihadistas do EI também mataram dois homens e um menino pela mesma razão em Hreitan, na província de Aleppo (norte).

Segundo Abdel Rahman, estas execuções foram feitas em público, mas os combatentes do EI destruíram todas as câmaras que puderam ter filmado estes assassinatos.

O grupo jihadista sunita utilizou métodos brutais para impor seu poder nas regiões que controla na Síria e no Iraque, nas quais proclamou seu "califado".

Nestes territórios controlados pelo EI a homossexualidade, a bruxaria e a lealdade ao presidente sírio Bashar Al-Assad são casos de pena de morte.

Até pouco tempo, o EI lapidava e jogava de altos edifícios pessoas acusadas de homossexualidade, segundo o OSDH.

Em 24 de agosto, o Conselho de Segurança da ONU escutou em Nova York o depoimento de homossexuais sírios e iraquianos vítimas de perseguição por parte do EI.

Segundo o OSDH, o grupo jihadista executou mais de 3.000 pessoas, entre as quais 1.800 civis, desde junho de 2014.

Da AFP
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.