Uma nova simulação de tsunamis gerados por falhas de terremotos na costa de Santa Barbara demonstra um maior potencial de tsunami e mostra que o seu grau de destruição é maior do que se possa imaginar.

A simulação olha para rupturas sobre as falhas Pitas ponto e Lower Red Mountain subterraneamente conectados. Estas 45 e 35 km (31 e 22 milhas) falhas longas, a menos de 150 metros (500 pés) debaixo d'água, são capazes de produzir tsunamis que atingiram a costa próxima.

A baixa altitude das casas e edifícios na costa em frente essas falhas, as deixaria sem dúvida vulnerável ao tsunami. Mais para o leste são outras áreas de baixa altitude que não eram de se esperar necessariamente, estar em perigo caso um tsunami atingisse até agora.

Quando Ryan e seus colegas compararam as áreas de inundação do tsunami simulado para os do Estado da Califórnia, eles descobriram que o tsunami poderia penetrar duas vezes mais longe sentido ao interior em alguns locais que possuem uma linha de inundação oficial do Estado.

Os autores do estudo usaram uma interpretação dos dados mais recentes de abalos sísmicos sobre a estrutura das duas falhas, bem como evidências de rupturas passadas de falhas relacionados à terra para determinar como uma ruptura poderia ocorrer nas falhas submarinas. Eles então modelaram como as mudanças resultariam caso fossem para o fundo do oceano e notou-se que iria gerar um grande tsunami e a proporção que essas ondas afetariam o litoral.




Fonte: Agu 
Marcadores:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.