O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    08 agosto 2015

    Tufão deixa ao menos seis mortos em Taiwan



    Tempestade acompanhada de rajadas de vento de até 200 km/h arrancou árvores e postes. Mais de 3,5 milhões de residências ficaram sem luz. Tufão "Soudelor" se desloca para sudeste da China, que já lançou alerta máximo.

    A passagem de um forte tufão em Taiwan neste sábado (08/08) deixou sem energia elétrica mais de 3,5 milhões de residências. Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas. Uma criança está desaparecida.
    De acordo com as autoridades locais, quase 10 mil tiveram de deixar suas casas. Centenas de voos registraram atraso ou foram cancelados. Imagens de televisão mostram árvores sendo arrancadas e postes de energia sendo derrubados. Na capital Taipei, chapas de aço e hastes de um estádio em construção foram levados pelo vento.
    Apesar de o tufão "Soudelor" estar a caminho do litoral da China, as chuvas torrenciais devem continuar até a manhã de domingo. "A tempestade vai perder força, mas ainda há expectativa de mais chuvas no sul de Taiwan", afirmou Wang Shih-chien, oficial do Escritório Central de Meteorogia da ilha.
    Entre as vítimas, uma se afogou dentro de casa devido à inundação, uma atingida por uma árvore e outra por um poste, um adulto e uma criança que se afogaram no mar e um membro das equipes de resgate foi atropelado por um carro quando removia galhos caídos em uma estrada, informou a agência de notícias Reuters.
    Segundo a Taiwan Energia, principal companhia elétrica da ilha, o fornecimento foi restabelecido em algumas áreas, mas 1,5 milhões de residências ainda estavam sem luz na tarde deste sábado (horário local).
    O último pior desastre natural em Taiwan ocorreu em 2009 com a passagem do tufão Morakot. Cerca de 700 pessoas morreram ou ficaram desaparecidas. O prejuízo financeiro à ilha foi estimado em 3 bilhões de dólares.
    A província de Fujian, no sudeste da China, que pode ser atingida pelo tufão ainda neste sábado, lançou um alerta máximo. Mais de 250 mil moradores foram obrigados a deixar suas casas.
    KG/rtr/efe

    DW

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença