O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 agosto 2015

    Tempestade Erika faz 27 mortos na República Dominicana e avança para o Haiti



    A tempestade tropical Erika, que já fez 27 mortos na República Dominicana e causou danos em Porto Rico, está a dirigir-se para o norte do Haiti, onde deverá chegar hoje.

    A tempestade tropical Erika, que já fez 27 mortos na República Dominicana e causou danos em Porto Rico, está a dirigir-se para o norte do Haiti, onde deverá chegar este sábado.

    As autoridades da República Dominicana, que suspenderam as atividades públicas e privadas, temem um aumento do número de mortos, porque há pessoas desaparecidas.

    O Instituto Nacional de Meteorologia da República Dominicana (Onamet) disse na sexta-feira que mantém o aviso de alerta máximo (vermelho), dado que se prevê forte chuva e rajadas de vento.

    No Haiti, o Presidente, Michel Martelly, já veio solicitar à população para estar vigilante, tendo pedido para as pessoas seguirem as “instruções emitidas pelas autoridades”.

    As autoridades do Haiti implementaram medidas de proteção, incluindo restrições de viagens aéreas e o aumento de operações de prevenção para os residentes.

    A diretora da Proteção Civil haitiana, Marie Alta Jean-Baptiste, disse que “o objetivo é que não haja nenhuma morte”.

    Enquanto esperam a chegada da tempestade, foram criados abrigos temporários em escolas, igrejas e edifícios públicos para alojar famílias que tenham as suas casas ameaçadas pela água.

    Desde 2008, que nenhum furacão atingiu o Haiti, mas devido à vulnerabilidade da população e das habitações, enfraquecidas pelo terremoto de 2010, mesmo as tempestades tropicais simples são o suficiente para causar inundações mortais.

    Em outubro de 2012, a tempestade Sandy atingiu a costa nordeste dos Estados Unidos, matando 60 pessoas no Haiti e destruindo mais de 18 mil casas por todo o país.

    Entretanto o Estado norte-americano da Florida já se prepara para a chegada da tempestade tropical, possivelmente na segunda-feira, tendo o governador decretado o estado de emergência.

    Observador e Agência Lusa

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença