quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Sakurajima libera gases na madrugada e poderá ter grande erupção em breve


Câmeras registraram a emissão de gases vulcânicos de alta temperatura; Agência mantém o alerta para a região

Kagoshima- O monte Sakurajima, localizado na província de Kagoshima, teve um aumento repentino da atividade vulcânica no último sábado (15) e a Agência de Meteorologia do Japão passou o alerta para o nível 4, indicando que o vulcão poderá ter grande erupção em breve. Na madrugada desta quarta-feira (19), câmeras registraram a emissão de gases de alta temperatura da cratera principal. De acordo com a emissora NHK, o fenômeno foi observado a partir das 2h21min da madrugada e as substâncias alcançaram uma altura de 500 metros, uma hora mais tarde. A Agência informou que a liberação de gases indica uma pequena erupção nesta madrugada e que as chances de o vulcão ter uma grande explosão em breve aumentaram ainda mais. No sábado, equipamentos da Agência observaram um aumento nos tremores vulcânicos e o fenômeno de diastrofismo, que indica uma deformação na crosta terrestre. As regiões de Arimura e Furusato, localizadas a três quilômetros ao sul do monte, receberam o alerta de preparo para evacuação e 16 escolas pela cidade de Kagoshima já se preparam para abrigar refugiados no caso de grande erupção.

Níveis de alerta da Agência

1. Vulcão ativo, mas adormecido, sem risco à população
2. Não chegar perto da boca do vulcão
3. Não se aproximar do vulcão
4. Preparar evacuação
5. Evacuar o mais rápido possível

Foto: Reprodução/NHK
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.