O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    19 agosto 2015

    Sakurajima libera gases na madrugada e poderá ter grande erupção em breve


    Câmeras registraram a emissão de gases vulcânicos de alta temperatura; Agência mantém o alerta para a região

    Kagoshima- O monte Sakurajima, localizado na província de Kagoshima, teve um aumento repentino da atividade vulcânica no último sábado (15) e a Agência de Meteorologia do Japão passou o alerta para o nível 4, indicando que o vulcão poderá ter grande erupção em breve. Na madrugada desta quarta-feira (19), câmeras registraram a emissão de gases de alta temperatura da cratera principal. De acordo com a emissora NHK, o fenômeno foi observado a partir das 2h21min da madrugada e as substâncias alcançaram uma altura de 500 metros, uma hora mais tarde. A Agência informou que a liberação de gases indica uma pequena erupção nesta madrugada e que as chances de o vulcão ter uma grande explosão em breve aumentaram ainda mais. No sábado, equipamentos da Agência observaram um aumento nos tremores vulcânicos e o fenômeno de diastrofismo, que indica uma deformação na crosta terrestre. As regiões de Arimura e Furusato, localizadas a três quilômetros ao sul do monte, receberam o alerta de preparo para evacuação e 16 escolas pela cidade de Kagoshima já se preparam para abrigar refugiados no caso de grande erupção.

    Níveis de alerta da Agência

    1. Vulcão ativo, mas adormecido, sem risco à população
    2. Não chegar perto da boca do vulcão
    3. Não se aproximar do vulcão
    4. Preparar evacuação
    5. Evacuar o mais rápido possível

    Foto: Reprodução/NHK

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença