sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Previsões apontam para uma nova ordem mundial a partir de 2050


Índia ultrapassará a China como o país mais populoso do mundo em 2022, enquanto a população mundial será bem mais idosa do que a atual

O número de pessoas aumentará de 7,3 bilhões para 9,7 bilhões em 2050, segundo recentes previsões demográficas das Nações Unidas (ONU), 100 milhões a mais do que as estimativas do último relatório da ONU publicado há dois anos. A África, onde a população deverá atingir 2,5 bilhões, o dobro do número atual, é responsável por mais da metade desse crescimento. A população da Nigéria aumentará para 413 milhões, superando os Estados Unidos como o terceiro país mais populoso do mundo. O Congo e a Etiópia terão, respectivamente, mais de 195 milhões e 188 milhões de habitantes, mais do que o dobro do número atual.

A Índia ultrapassará a China como o país mais populoso do mundo em 2022, seis anos antes do que havia sido previsto. A população da China atingirá 1,4 bilhão em 2028; segundo estimativas, 40 anos mais tarde a população da Índia será de 1,75 bilhão. As mudanças nas taxas de fecundidade dificultam fazer previsões de longo prazo, mas em 2100 a população mundial será superior a 11,2 bilhões de pessoas.

Será também uma população bem mais idosa do que a atual. A idade média de 30 anos aumentará para 36 em 2050 e 42 em 2100, a idade média atual dos europeus. Hoje, um quarto das pessoas na Europa tem 60 anos ou mais; em 2050 o número estimado de 32 milhões de mortes superará o de nascimentos. A ONU adverte que só a migração evitará que a população da Europa diminua ainda mais.

Fontes: The Economist - Global population forecasts
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.