segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Os sinais do fim: Islamismo político preocupa cristãos na Europa


Segundo Federica Mogherini, que representa as Relações Exteriores e Políticas de Segurança da União Europeia, em seu discurso proferido no dia 25 de junho, “o islã político é uma parte firme do futuro da Europa”.

A declaração causou consternação generalizada, especialmente porque são de amplo conhecimento os ataques violentos dos radicais islâmicos na Tunísia, Kuwait e França. Mas Federica é firme ao revelar seu posicionamento: “Eu não tenho medo de dizer que o islã político deve fazer parte do cenário. A religião também desempenha seu papel na política - nem sempre para o bem, nem sempre para o mal. Religião pode ser parte do processo. O que faz a diferença é se o processo é democrático ou não”.

Ela já havia dito, antes de seu pronunciamento, que o islã pertence à história da Europa, e tem sua participação na cultura, na alimentação e na sociedade europeia. Ela ainda ressaltou que o islã faz parte do presente e também fará parte do futuro deles.

Para analistas políticos do segmento cristão, é absolutamente errado pensar que o islã político é menos ameaçador do que os grupos jihadistas, como, por exemplo, o Estado Islâmico. É um absurdo acreditar que um processo democrático, que sofre ameaça de extremistas, vá melhorar com a participação do islamismo político. “É evidente que eles vão se aproveitar do sistema democrático para alcançar os seus objetivos, incluindo a aplicação da Sharia, que é a lei islâmica”, comenta Federica.

Fonte:Portas Abertas Internacional
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.