O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    09 agosto 2015

    Onda de calor supera 50°C por 13 dias seguidos entre a Arábia Saudita, Irã, Iraque e Kuwait


    Onda de calor supera 50°C por 13 dias seguidos entre a Arábia Saudita, Irã, Iraque e Kuwait

    A forte onda de calor que marcou o mês de julho com grandes anomalias positivas de temperatura entre a África, Ásia e Europa voltou a atuar com força nos nove primeiros dias de agosto.
    Em grande parte do leste da Arábia Saudita, sudoeste e sul do Irã, boa parte do Iraque e do Kuwait, a temperatura máxima oficial tem superado facilmente os 50°C (à sombra, pois o que se mede é a temperatura do ar, não do Sol).
    Nas últimas 24 horas, os maiores valores de temperatura chegaram a 50,8°C em Basrah, no Iraque e em Mitribah, no Kuwait e 50,6°C em Adaban, no Irã.
    Em Mitribah, por exemplo, em pleno deserto do Kuwait, a temperatura máxima ficou acima de 50°C, praticamente, nos últimos 13 dias.



    (Crédito das imagens: Reprodução/Climate Change Institute/University of Maine)

    (Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença