Onda de calor supera 50°C por 13 dias seguidos entre a Arábia Saudita, Irã, Iraque e Kuwait

A forte onda de calor que marcou o mês de julho com grandes anomalias positivas de temperatura entre a África, Ásia e Europa voltou a atuar com força nos nove primeiros dias de agosto.
Em grande parte do leste da Arábia Saudita, sudoeste e sul do Irã, boa parte do Iraque e do Kuwait, a temperatura máxima oficial tem superado facilmente os 50°C (à sombra, pois o que se mede é a temperatura do ar, não do Sol).
Nas últimas 24 horas, os maiores valores de temperatura chegaram a 50,8°C em Basrah, no Iraque e em Mitribah, no Kuwait e 50,6°C em Adaban, no Irã.
Em Mitribah, por exemplo, em pleno deserto do Kuwait, a temperatura máxima ficou acima de 50°C, praticamente, nos últimos 13 dias.



(Crédito das imagens: Reprodução/Climate Change Institute/University of Maine)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)
Marcadores:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.