O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    21 agosto 2015

    Estado Islâmico destrói mosteiro sírio e transfere reféns cristãos


    BEIRUTE (Reuters) - Militantes do Estado Islâmico demoliram um monastério na província de Homs, no centro da Síria, disse nesta quinta-feira um grupo que monitora o conflito, em uma cidade localizada estrategicamente que o grupo jihadista tomou do governo no início deste mês.

    O grupo também transferiu várias dezenas de cristãos, capturados durante a sua ofensiva, para um local perto de sua fortaleza no nordeste da Síria, afirmou o grupo de monitoramento.

    Militantes usaram escavadeiras para destruir o mosteiro na cidade de Qaryatain, que eles haviam tomado no início de agosto, de acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, baseado na Grã-Bretanha.

    Aviões de guerra do governo ainda alvejavam a área com ataques aéreos, duas semanas após o Estado Islâmico tomar a cidade, disse o observatório.

    Qaryatain está perto de uma estrada que liga a antiga cidade romana de Palmyra às montanhas Qalamoun, ao longo da fronteira com o Líbano.

    O grupo militante radical vem ganhando terreno nas áreas desérticas a leste e sul de Homs, depois que tomou Palmyra em maio.

    (Reportagem de John Davison)

    Reuters

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença