Tenho andado angustiado em meio a essa chuva de pedras que caem sobre mim. Parece-me que tenho o dever de me regenerar para me tornar novamente a casa do pai.
Devo me reunir em alguma denominação com alguns irmãos? Creio que sim, que deva ser a melhor forma para que eu possa retornar e estar sempre junto dos irmãos.
Então fui e comecei a frequentar os cultos passando a ouvir e participar de todos os rituais que já eram de 'praxe' antes do meu afastamento.
Eu achei que algo tinha progredido durante todos estes anos de afastamento, pois geralmente as coisas tende a melhorar dia após dia, mas infelizmente não foi o que eu presenciei quando retornei.
Antes do meu afastamento eu participava de um evangelho mais límpido, simples e de união, mas agora vejo muita diferença, muita divisão, grupos divididos como se fossem partidos políticos e não há nada de prazeroso em saber que CRISTO sendo a primazia e foco foi esquecido. Como era bom nos tempos antigos os quais eu não dei valor!
Mas será que estou em alguma denominação corrupta? Então, resolvi caminhar e fui me congregar em outra denominação, pois a que eu estava não sentia mais a presença de CRISTO e a união da qual ELE mesmo sempre nos ensinou.
Nesta outra denominação era mais animado, os irmãos se cumprimentavam, havia louvores na maior parte dos cultos, os sermões eram sempre os mesmos e tudo se resumia só no ânimo que infelizmente foi se apagando. Uma pessoa que precisa de regeneração, não necessita de gritaria, musicas ou grupinhos de finais de semana para assistir filmes, mas sim daquilo que alimenta e solidifica, vivificando algo que anteriormente estava morto.
Prossegui em busca de outra denominação, ''e assim continuei em busca do evangelho perdido'' o qual eu não encontrava mais em nenhum lugar. Notei que o homem estava mais preocupado em busca do seu sucesso terreno e material do que qualquer outra coisa. Cristo era o ultimo da lista ''sempre''!
Irmãos eu peregrinei em busca do evangelho perdido, pois os homens o perderam e deixaram sumir a sua ''verdadeira'' essência. Mas eu irei morrer por isto? Não, pois tem algo que eles ainda não perderam, que é o livre acesso de cada um à oração, e o livro para que através DO ESPÍRITO SANTO nos seja revelado e transmitido a verdade.

Uma coisa crucial que cada jovem tem que aprender é a seguinte;

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. (2 Timóteo 4:2-5)

DEUS SEJA LOUVADO!

Por Cezar S D S Scholze

Postar um comentário

  1. realmente,tenho minha comunhão em casa,oro e leio a biblia,mas não vou mais a igrejas,em umas tem os chamados usos e costumes(doutrina de homens)em outras,é a prosperidade,é a busca por dinheiro matéria,sequer falam da volta de Cristo,pessoas materialistas não ligam pro céu,o céu delas é aqui,outras é carnaval pentecostal,muita visagem e revelamentos que confudem a cabeça de seus frequentadores,gente pulando,rodopiando,fazendo aviãozinho,não consigo imaginar jesus paulo,pedro fazendo essas coisas,complicado

    ResponderExcluir
  2. Eliel, nenhum homem é uma ilha e a igreja perfeita você jamais encontrará. Deixar de congregar não foi proposta pelo autor. Ao creio que você tenha optado pelo caminho mais sólido, sendo este apenas o mais fácil.
    Devemos lembrar do Ide, da Grande Comissão. Não frequentamos igreja apenas por ser um lugar harmonioso para estar... O verdadeiro servo tem um propósito: Servir. O céu é conquistado por esforço, assim diz a Palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão, se o seu proposito é seguir a Cristo, com toda certeza você jamais o encontrará nesses lugares que os homens chamam de igreja, que na verdade é o que Pedro escreveu: (Comercio). Cada um tem a sua, com suas doutrinas e seus costumes, todos fazem de modo a agradar a sua clientela, e nessas tais igrejas, podemos afirmar com toda certeza. Jesus não está lá. Leia Atos 17 v 24 e 25 e verás que esses templos feitos por mãos de homens; Deus não habita. João 14 v 6, Jesus disse: eu sou o caminho. Qual caminho temos que seguir ?

      Excluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.