sábado, 29 de agosto de 2015

Crise: Brasil entra em recessão técnica com PIB negativo de 1,9% no 2º trimestre


O Brasil entrou em recessão no segundo trimestre do ano, após a queda de 1,9% no PIB em relação aos três primeiros meses e acumular dois trimestres seguidos de contração, informou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

A queda da economia foi de 2,6% em comparação ao segundo trimestre de 2014, segundo os dados do órgão estatal.
No primeiro semestre, o PIB acumula queda de 2,1% e nos 12 meses fechados em junho passado, a queda chega 1,2%.
A forte freada da economia se deve principalmente a uma abrupta queda do investimento, da ordem de 8,1% em relação ao primeiro trimestre, e a uma baixa de 2,1% do consumo, enquanto o gasto público se expandiu 0,7%.
O governo brasileiro tomou uma série de medidas para corrigir o desequilíbrio nas contas públicas com que terminou em 2014, que incluíram corte de gastos, aumento dos impostos e restrição do acesso ao crédito.
Estas medidas, unidas ao aumento da inflação, a alta das taxas de juros e a perda de confiança diante do cenário econômico, afetaram nos últimos meses o investimento e o consumo.
Por setores, a indústria perdeu 4,3% em relação ao primeiro trimestre do ano, a agricultura 2,7% e os serviços 0,7%.
O PIB do Brasil subiu no ano passado 0,1%, frente à alta de 2,7% registrada em 2013 e o crescimento de 1% de 2012.

EFE
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.