O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 agosto 2015

    Crise: Brasil entra em recessão técnica com PIB negativo de 1,9% no 2º trimestre


    O Brasil entrou em recessão no segundo trimestre do ano, após a queda de 1,9% no PIB em relação aos três primeiros meses e acumular dois trimestres seguidos de contração, informou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

    A queda da economia foi de 2,6% em comparação ao segundo trimestre de 2014, segundo os dados do órgão estatal.
    No primeiro semestre, o PIB acumula queda de 2,1% e nos 12 meses fechados em junho passado, a queda chega 1,2%.
    A forte freada da economia se deve principalmente a uma abrupta queda do investimento, da ordem de 8,1% em relação ao primeiro trimestre, e a uma baixa de 2,1% do consumo, enquanto o gasto público se expandiu 0,7%.
    O governo brasileiro tomou uma série de medidas para corrigir o desequilíbrio nas contas públicas com que terminou em 2014, que incluíram corte de gastos, aumento dos impostos e restrição do acesso ao crédito.
    Estas medidas, unidas ao aumento da inflação, a alta das taxas de juros e a perda de confiança diante do cenário econômico, afetaram nos últimos meses o investimento e o consumo.
    Por setores, a indústria perdeu 4,3% em relação ao primeiro trimestre do ano, a agricultura 2,7% e os serviços 0,7%.
    O PIB do Brasil subiu no ano passado 0,1%, frente à alta de 2,7% registrada em 2013 e o crescimento de 1% de 2012.

    EFE

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença