quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Calor extremo: Onda de calor no Japão causa morte de 32 pessoas em uma semana


Uma onda de calor deixou 32 mortos no Japão na última semana e levou mais de 11 mil pessoas aos serviços de urgência devido às altas temperaturas, informou hoje (11) o governo japonês.

Segundo relatório publicado pela Agência de Gestão de Incêndios e Desastres, entre 3 e 9 de agosto, 11.219 cidadãos japoneses foram enviados a centros médicos devido à insolação ou à desidratação, dos quais 32 morreram antes de chegar a ser hospitalizados.

Esta é a segunda semana consecutiva em que o número de pessoas com sintomas relacionados às temperaturas elevadas ultrapassa a barreira dos 10 mil, e a quarta vez que excede esse número – já havia ultrapassado em duas ocasiões em 2013 – desde que foi iniciada a coleta desses dados em 2008.

Do total, 331 indivíduos necessitaram de internação por mais de três semanas, enquanto 3.861 precisaram ser hospitalizados por menos tempo, informa o documento. Aproximadamente, metade dos casos corresponde a pessoas com mais de 65 anos.

A forte onda de calor que continua a afetar o país asiático registrou, na semana passada, temperaturas superiores a 35 graus Celsius e um nível de umidade de mais de 65% em Tóquio e em outras regiões do país.

A área metropolitana de Tóqui foi a que registou o maior número de emergências devido ao calor, com 971 casos, seguida da prefeitura de Osaka, com 911, e a de Aichi, com 749, ambas no centro do Japão.

Edição: Graça Adjuto

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.