O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    17 agosto 2015

    A manifestação dos crentes piratas


    Na antiguidade, lá atrás observando a igreja primitiva, podemos notar que cada um possuía sua propriedade mediante a algum aspecto. Cada um pregava de uma forma, porém na mesma essência, e cada um possuía algo dentro de si que o diferenciava dentre os demais. E hoje como estamos?

    Uma grande multidão tem caído em heresias de perdições por falta de originalidade. É uma imitação de costumes que é incompreensível e inerte de uns para com os outros. E o que diferencia um do outro? Nada!

    As mesmas gritarias, os mesmos sapateados, as mesmas palavras, as mesmas orações, os mesmos louvores, os mesmos sermões. Bom, sermões? Não, não há sermões.
    Um irmão diz; ''a paz de cristo'' outro diz ''a paz do Senhor'', mas se um diz Shalom, todos querem dizer Shalom por ser mais estilosinho e então a moda pega. Cadê a originalidade que O ESPÍRITO SANTO coloca dentro de cada um? Cadê a propriedade dada por CRISTO a cada um?

    O modismo tomou conta de um povo que ''imita descaradamente'' costumes que nunca possuiu. É uma necessidade de se aparecer ou querer ser melhor que o outro. O que custa ser original? O que custa usufruir da simplicidade do evangelho?
    Sejam originais! Sejam homens e mulheres cheios do ESPÍRITO SANTO cujo a verdade se simplifica na simplicidade de CRISTO.

    Vejo uma pirataria desenfreada, pois todos se copiam entre si mesmos e pouco se importando se o que está sendo copiado provém de CRISTO ou não.

    Façam algo próprio, criem e parem de copiar incessantemente correntes de orações na internet! Sejam originais, produzam algo próprio, ou você não é conduzido por DEUS?

    Cuidado! pois a imitação acaba se passando por ridículo quando não sabe que cada um possui sua originalidade.
    Sejamos iguais na essência do evangelho, na humildade, simplicidade, caridade, honestidade não em costumes que em nada edificam! Não em heresias de perdições que só fazem afastar tais de DEUS.
    Seja você mesmo e se quiser copiar alguém, já era para estar copiando a JESUS CRISTO, e isso é um convite feito pelo próprio Apóstolo Paulo, sendo ele também um fiel imitador de CRISTO.

    Vou lhes dizer. A originalidade vem de CRISTO, pois através da simplicidade regida em nós PELO ESPÍRITO SANTO é que nos é ensinado a arte de imitar a CRISTO.
    Enquanto tentarem imitar homens, costumes humanos a simplicidade e originalidade em CRISTO será cada vez mais extinta. Não seja um crente pirata, seja o que CRISTO quer que você seja.

    Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
    Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
    Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens. (Efésios 4:6-8)


    Por Cezar S D S Scholze
    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença