Vulcão submarino Jenny dá sinais de atividade em Granada, Caribe

Centro de Pesquisa Sísmica (SRC) da Universidade das Índias Ocidentais emitiu um alerta para a possibilidade de ruptura do vulcão submarino Jenny, localizado no Mar do Caribe, no Oceano Atlântico, nas Ilhas Granada.
De acordo com o alerta, o vulcão que está localizado sobre uma profundidade de 180 metros abaixo do nível do mar, provocou tremores seguidos e liberação de gases, que foram notados também nas Ilhas São Vicente e Granadinas.
Uma erupção pode ser particularmente perigosa à navegação da região e os gases liberados pelo vulcão podem diminuir a densidade de oxigênio na água causando a mortandade de peixes. Além moradores de Granada e São Vicente e Granadinas, o alerta também foi emitido aos governos de Barbados, Martinica, Santa Lúcia e Trindade e Tobago. A última erupção do vulcão ocorreu em 1939.

(Crédito da imagem: Arquivo/NOAA)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)
Marcadores:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.