O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    14 julho 2015

    Tumulto durante peregrinação hindu deixa 27 mortos na Índia


    Tragédia aconteceu durante banho ritual em rio sagrado; outras 29 pessoas ficaram feridas

    Um tumulto às margens de um rio sagrado matou 27 pessoas nesta terça-feira (14) na região Sul da Índia, no início da temporada de peregrinações, anunciaram as autoridades.
    A tragédia aconteceu às 8h locais, duas horas depois do início da peregrinação às margens do rio, onde milhares de pessoas participavam em um banho ritual.

    "Vinte e sete pessoas morreram no tumulto e 29 ficaram feridas", disse Parakala Prabhakar, porta-voz do governo do estado de Andhra Pradesh (Sul). Pelo menos dois feridos estão em condição crítica.

    Quatro mulheres e uma adolescente de 15 anos estão entre as vítimas, segundo a polícia.

    "Um primeiro grupo de peregrinos saiu do rio depois do banho e ficou no caminho de outro grupo que desejava estar na água em um horário considerado propício", disse à AFP A. Srinivasan Rao, chefe de polícia de Andhra Pradesh.

    A peregrinação, com o nome Maha Pushkaralu, coincide com a de Kumbh Mela, em Nashik, no estado de Maharashtra (Oeste da Índia), que deve contar com a participação de milhões de pessoas.

    A peregrinação de Kumbh Mela, marcada pelo mergulho em um rio sagrado, acontece a cada três anos, com um rodízio entre as quatro cidades sagradas que recebem o evento.

    Os organizadores querem evitar a tragédia ocorrida há 12 anos, quando 39 pessoas morreram em um momento de debandada.

    O tempo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença