Tragédia aconteceu durante banho ritual em rio sagrado; outras 29 pessoas ficaram feridas

Um tumulto às margens de um rio sagrado matou 27 pessoas nesta terça-feira (14) na região Sul da Índia, no início da temporada de peregrinações, anunciaram as autoridades.
A tragédia aconteceu às 8h locais, duas horas depois do início da peregrinação às margens do rio, onde milhares de pessoas participavam em um banho ritual.

"Vinte e sete pessoas morreram no tumulto e 29 ficaram feridas", disse Parakala Prabhakar, porta-voz do governo do estado de Andhra Pradesh (Sul). Pelo menos dois feridos estão em condição crítica.

Quatro mulheres e uma adolescente de 15 anos estão entre as vítimas, segundo a polícia.

"Um primeiro grupo de peregrinos saiu do rio depois do banho e ficou no caminho de outro grupo que desejava estar na água em um horário considerado propício", disse à AFP A. Srinivasan Rao, chefe de polícia de Andhra Pradesh.

A peregrinação, com o nome Maha Pushkaralu, coincide com a de Kumbh Mela, em Nashik, no estado de Maharashtra (Oeste da Índia), que deve contar com a participação de milhões de pessoas.

A peregrinação de Kumbh Mela, marcada pelo mergulho em um rio sagrado, acontece a cada três anos, com um rodízio entre as quatro cidades sagradas que recebem o evento.

Os organizadores querem evitar a tragédia ocorrida há 12 anos, quando 39 pessoas morreram em um momento de debandada.

O tempo
Marcadores:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.