segunda-feira, 20 de julho de 2015

Nova Ordem Mundial: Hollande propõe criação de governo da zona do euro


Presidente francês diz que Paris está pronta para construir a "vanguarda" para fortalecer o euro e pede que cidadãos renovem a fé no projeto europeu, atualmente enfraquecido pela crise financeira da Grécia.

O presidente da França, François Hollande, defendeu neste domingo (19/07) a criação de um governo da zona do euro com orçamento próprio, assim como um parlamento para garantir o controle democrático – uma ideia originalmente proposta pelo ex-chefe da Comissão Europeia e um dos arquitetos do euro, Jacques Delors.

De acordo com um artigo publicado pelo presidente no jornal dominical Le Journal du Dimanche, Hollande afirmou que a França está pronta para construir a "vanguarda" para fortalecer o euro e exortou os cidadãos europeus a renovarem a fé no projeto europeu, atualmente enfraquecido pela crise financeira da Grécia.

Ele afirmou que os países da zona do euro conseguiram, nesta semana, "reafirmar a sua coesão com a Grécia" ao chegar a um acordo para o terceiro programa de resgate e que "prevaleceu o espírito europeu". Apesar disso, os mecanismos institucionais não podem continuar como estão, afirmou.

Hollande lamentou que a Europa tenha "deixado as suas instituições se debilitarem" e que os governos dos 28 países-membros tenham dificuldades para realizar uma maior integração. Para ele, os movimentos populistas se aproveitam do desencanto popular com as instituições europeias e "atacam a Europa, porque têm medo do mundo, porque querem voltar às divisões, aos muros e às valas".

Para ele, a Europa só pode avançar com a ideia de superação, e "a União Europeia não pode se reduzir a regras, mecanismos ou disciplinas".

FC/rtr/dpa/efe/lusa
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.