quinta-feira, 16 de julho de 2015

Libéria confirma novo caso de ebola enquanto surto ressurge


Monróvia - Uma mulher liberiana morreu de ebola num hospital de Monróvia pouco depois de ser internada, tornando-se o sexto caso confirmado e a segunda morte desde que o vírus ressurgiu no mês passado, disse uma autoridade médica sênior nesta terça-feira.

A vítima, Kebbeh Kollie, morava perto da capital, Monróvia. Ela era a irmã de Cassius Kollie, um dos cinco casos de ebola descobertos no condado vizinho de Margibi, onde a doença ressurgiu depois de sete semanas de calmaria.

A detecção da doença na vítima levantou temores de que a infecção pode estar se espalhando na área do condado de Montserrado, que inclui a capital da Libéria.

Mais de 11.200 pessoas morreram de ebola desde que uma epidemia eclodiu em dezembro de 2013 na vizinha Guiné. A Libéria foi declarada livre da doença em 9 de maio, mas registrou um novo caso quase dois meses mais tarde. O surto também ainda está ativo em Serra Leoa e Guiné.

"Há um novo caso", disse o diretor médico da Libéria, doutor Francis Kateh, à Reuters. "Desta vez, a área de resposta é o condado de Montserrado. A pessoa morreu em Monróvia." Um relatório enviado a funcionários da saúde na unidade de resposta contra o ebola informou que a mulher morreu poucas horas após a internação, indicando que a vigilância de contatos conhecidos dos casos anteriores não tinha sido suficientemente rigorosa.

James Giahyue da Reuters

Exame
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.