O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    16 julho 2015

    Libéria confirma novo caso de ebola enquanto surto ressurge


    Monróvia - Uma mulher liberiana morreu de ebola num hospital de Monróvia pouco depois de ser internada, tornando-se o sexto caso confirmado e a segunda morte desde que o vírus ressurgiu no mês passado, disse uma autoridade médica sênior nesta terça-feira.

    A vítima, Kebbeh Kollie, morava perto da capital, Monróvia. Ela era a irmã de Cassius Kollie, um dos cinco casos de ebola descobertos no condado vizinho de Margibi, onde a doença ressurgiu depois de sete semanas de calmaria.

    A detecção da doença na vítima levantou temores de que a infecção pode estar se espalhando na área do condado de Montserrado, que inclui a capital da Libéria.

    Mais de 11.200 pessoas morreram de ebola desde que uma epidemia eclodiu em dezembro de 2013 na vizinha Guiné. A Libéria foi declarada livre da doença em 9 de maio, mas registrou um novo caso quase dois meses mais tarde. O surto também ainda está ativo em Serra Leoa e Guiné.

    "Há um novo caso", disse o diretor médico da Libéria, doutor Francis Kateh, à Reuters. "Desta vez, a área de resposta é o condado de Montserrado. A pessoa morreu em Monróvia." Um relatório enviado a funcionários da saúde na unidade de resposta contra o ebola informou que a mulher morreu poucas horas após a internação, indicando que a vigilância de contatos conhecidos dos casos anteriores não tinha sido suficientemente rigorosa.

    James Giahyue da Reuters

    Exame

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença