O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    22 julho 2015

    Estado Islâmico ameaça cristãos em Jerusalém


    No final de junho, os cristãos em Jerusalém ficaram alarmados com os panfletos assinados pelo “Estado Islâmico (EI) do Emirado Jerusalém”, exortando-os a deixar a cidade antes do final do Ramadã ou seriam abatidos – com exceção daqueles que defendessem o islã.

    De acordo com informações locais, nem todos receberam o panfleto - o que levantou suspeita da origem da ameaça, se realmente vinha do EI ou de algum grupo de agitadores. A questão agora é saber quem está por trás destes panfletos e se as palavras ameaçadoras vão se tornar em ações, já que, de fato, Israel está na agenda dos radicais islâmicos.

    Henriette, analista da Portas Abertas, adverte: “O Estado Islâmico quer capturar Damasco, em seguida Jerusalém, e depois Roma. Eles querem expandir a sua influência, se aproximando de Israel. Já atacaram soldados egípcios no Sinai, perto da fronteira com Gaza e estão se aproximando da fronteira com Israel”.

    Ele acrescenta: "Além dos panfletos, há outros fatores que se destacam – os muçulmanos ganharam a simpatia de Israel, cristãos palestinos afirmam que a presença deles na região é cada vez mais constante e que muitos territórios palestinos estão reagindo de forma mais agressiva”. E conclui: “O bispo ortodoxo grego, Sebastia Atallah Hanna, disse que leva à sério essas ameaças, mas ele afirma corajosamente – ‘Vamos ficar em Jerusalém e na Palestina, os cristãos não estão com medo!’ Espero que todos os cristãos vivam inspirados de palavras corajosas como estas”.

    Fonte: Portas Abertas Internacional

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença