O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    15 julho 2015

    EI crucifica quatro por não cumprir jejum do Ramadã na Síria


    Beirute - O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) crucificou nesta quarta-feira quatro pessoas na Síria que não cumpriram o jejum do mês do Ramadã, enquanto outras 13 foram presas em uma jaula de ferro e expostas em público pelo mesmo motivo.

    O Observatório Sírio de Direitos Humanos, que conta com uma ampla rede de ativistas no terreno, explicou que os jihadistas aplicaram castigos diferentes pela mesma "infração", porque não cabiam todos na jaula.

    Os quatro crucificados foram pendurados no muro do quartel da "hisba", corpo parapolicial do EI, na cidade de Al Mayadin, no leste da província nordeste de Deir ez Zor.

    O resto das pessoas foram fechadas em uma jaula de ferro e exibidas em público na praça de Al Yardaq.

    Durante todo este mês do Ramadã, o EI impôs castigos similares aos que consideravam que tinham burlado o jejum diurno.

    Ontem, um homem foi exposto em uma jaula perto de um mercado na população de Tel Abiad, no norte da Síria.

    O EI utiliza uma interpretação estrita da sharia ou lei islâmica e impõe restrições sob a ameaça de severos castigos nas zonas que domina.

    A organização extremista sunita declarou há um ano um califado na Síria e Iraque, onde conquistou amplas partes de território.

    Exame

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença