quarta-feira, 10 de junho de 2015

Vaticano líder político? EUA instam Vaticano a ser duro com Putin sobre Ucrânia


ROMA (Reuters) - Os Estados Unidos pediram ao Vaticano nesta quarta-feira que critique com mais força o envolvimento da Rússia no conflito na Ucrânia, horas antes de o papa Francisco se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin.

"Parece de fato que a Rússia apóia os insurgentes e parece que há tropas russas dentro da Ucrânia", disse Ken Hackett, o embaixador dos EUA no Vaticano.

"Talvez esta seja uma oportunidade para o Santo Padre levantar preocupações, em particular. Certamente o papa Francisco está sendo informado sobre o que está acontecendo no leste da Ucrânia ... por isso, ele não desconhece o assunto", disse Hackett.

Em fevereiro, quando o papa se referiu ao conflito na Ucrânia como uma "guerra entre cristãos" sem criticar Moscou, a Igreja Ortodoxa Russa elogiou seu pronunciamento, dizendo que foi uma abordagem equilibrada.

Mas o Vaticano teve de fazer um esclarecimento depois que um bispo católico ucraniano definiu as palavras do papa como "particularmente dolorosas" para todos os ucranianos.

Os países ocidentais, a Ucrânia e a Otan dizem haver evidências de que a Rússia está enviando tropas e armas para os rebeldes no leste da Ucrânia, embora o governo russo negue com veemência essas acusações.
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.