Relatórios da Inteligência australiana afirmam que o Estados Islâmico (EI) tem em mãos material radioativo que dá para construir uma grande e devastadora bomba suja.

A declaração foi divulgada pelo jornal Independent e foi reafirmada através de uma revista de propaganda jihadista Dabiq onde o grupo extremista diz ter intenção de desenvolver uma arma de destruição em massa.

Mas no relatório australiano a ministra de Relações Exteriores, Julie Bishop, se mostra bastante preocupada com os materiais apreendidos pelo EI de centros de pesquisa e hospitais, muito deles disponibilizados apenas para os governos.

“Isso realmente me preocupa”, disse ela para a imprensa local. A Índia já havia alertado sobre a possibilidade dos terroristas conseguirem armas nucleares no Paquistão e agora além delas há o risco de armas radioativas e biológicas.

“O uso de cloro pelo Daesh (nome usado para Estado Islâmico) e o recrutamento de profissionais altamente treinados tecnicamente, incluindo do Ocidente, revelam esforços muito mais sérios no desenvolvimento de armas químicas”, disse Bishop.

As preocupações mundiais com o EI se aumentando por conta do início do Ramadã, festividade muçulmana que começa na próxima semana e dura um mês. O Instituto para o Estudo de Guerra, com base nos Estados Unidos, observou que as principais ações dos terroristas acontecem nessa época do ano. Com informações O Globo

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.