O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    15 junho 2015

    Estado Islâmico tem material radioativo para produzir bomba


    Relatórios da Inteligência australiana afirmam que o Estados Islâmico (EI) tem em mãos material radioativo que dá para construir uma grande e devastadora bomba suja.

    A declaração foi divulgada pelo jornal Independent e foi reafirmada através de uma revista de propaganda jihadista Dabiq onde o grupo extremista diz ter intenção de desenvolver uma arma de destruição em massa.

    Mas no relatório australiano a ministra de Relações Exteriores, Julie Bishop, se mostra bastante preocupada com os materiais apreendidos pelo EI de centros de pesquisa e hospitais, muito deles disponibilizados apenas para os governos.

    “Isso realmente me preocupa”, disse ela para a imprensa local. A Índia já havia alertado sobre a possibilidade dos terroristas conseguirem armas nucleares no Paquistão e agora além delas há o risco de armas radioativas e biológicas.

    “O uso de cloro pelo Daesh (nome usado para Estado Islâmico) e o recrutamento de profissionais altamente treinados tecnicamente, incluindo do Ocidente, revelam esforços muito mais sérios no desenvolvimento de armas químicas”, disse Bishop.

    As preocupações mundiais com o EI se aumentando por conta do início do Ramadã, festividade muçulmana que começa na próxima semana e dura um mês. O Instituto para o Estudo de Guerra, com base nos Estados Unidos, observou que as principais ações dos terroristas acontecem nessa época do ano. Com informações O Globo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença