QUITO (Reuters) - Um vulcão situado em uma das Ilhas Galápagos, no Equador, entrou em erupção nas primeiras horas desta segunda-feira, informou o Parque Nacional, uma ameaça em potencial a uma espécie de iguana rosa.

O vulcão Wolf, de cerca de 1,7 quilômetro de altura, está localizado na Ilha Isabela, que abriga uma grande variedade de flora e fauna típicas do arquipélago que inspiraram a teoria da evolução das espécies de Charles Darwin após sua visita ao local em 1835.

“O vulcão Wolf não está perto de uma área habitada. Não há risco para a população humana. Esta é a única população de iguanas rosas do mundo”, declarou o Parque Nacional de Galápagos no Twitter.

O governo do Equador não estava disponível para comentar de imediato a respeito do dano em potencial para o ecossistema da ilha.

O parque publicou fotos mostrando lava escorrendo pelas encostas do Vulcão Wolf, o ponto mais alto de Galápagos, enquanto uma fumaça escura subia pelo ar. O Wolf estava inativo há 33 anos, de acordo com o parque.

A erupção no Equador aconteceu pouco depois das erupções no Chile, outro país sul-americano situado no chamado Círculo de Fogo do Pacífico.

(Por Alexandra Valencia)

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.